Jorge Simão fez na tarde desta quinta-feira, a antevisão ao jogo ante do Arouca marcado para este sábado às 17h (hora dos Açores).
Análise ao Arouca e o que o Santa Clara pode fazer neste jogo.
“Diria que o Arouca é a segunda equipa sensação do campeonato, atrás do Casa Pia. É uma equipa que tem poucos ataques mas está na posição que está e isso diz muito. A diferença de golos que tem para nós diz muito da eficácia que a equipa tem. Para nós é o jogo mais importante, faltam-nos 21 pontos, e vou levar no avião uma folha branca, onde espero que possamos escrever uma história feliz.”
O que é preciso para conquistar os três pontos.
“Temos de olhar para o último jogo como uma boa resposta, dentro do que queremos ter em termos de espírito de equipa e de sermos uma equipa mais consistente”
Consistência a trabalhar.
“É a chave de todas as equipas e não só da nossa: sermos consistentes e eficazes”
Importância de marcar primeiro.
“Desde que estou nesta casa ainda não estive nessa condição. É algo que temos de procurar, marcar golos. O Santa Clara está na posição que está e eu estou aqui há cerca de um mês. A verdade é que a cada dia que passa gosto mais de aqui estar. Temos um privilégio por representar um povo, uma região. É um clube de primeira, um projeto sério, cumpridor, de longo prazo, com uma visão de crescimento, e é importante ter esta noção, atletas incluídos. O que quero dizer é que contem connosco para a luta. Até ao último minuto da última jornada. Cada jogo que temos é mais um para esta conta.”
Açores
“Ainda nem há um mês estou aqui e a cada dia que passa gosto mais de aqui estar, não falo só do Santa Clara, falo da ilha. Nos sítios onde vou, com as pessoas com quem me vou cruzando, tenho sentido que somos uns privilegiados por representar esta região, e o Santa Clara é sem dúvida um clube de primeira liga. É um clube sério, cumpridor, os dirigentes têm uma visão de crescimento sustentado de tudo aquilo que são as infraestruturas e de tudo o que gravita à volta do Santa Clara. A cada dia que passo sinto-me um privilegiado por representar este clube e esta região.”
Assista na integra à conferência do Mister: