«Tenhamos as adversidades que tenhamos, temos aqui um balneário ambicioso e com vontade de dar o máximo»
Mário Silva anteviu o duelo da 25ª jornada do campeonato.
O treinador do Santa Clara marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, numa conferência de imprensa em que não poupou elogios ao seu grupo de trabalhos. Volvidos 8 jogos ao comando da equipa açoriana, 7 deles para o campeonato, o técnico conta apenas com uma derrota na Liga – no Estádio da Luz – e mantém 4 jogos consecutivos sem derrotas, algo que pretende manter na receção ao Vizela, agendada para as 19h30 de domingo.
«Temos de ser iguais a nós próprios, competentes, temos de querer muito, ter uma atitude forte, ambição e a pontinha de sorte que por vezes tem faltado. Vai ser um jogo equilibrado. O Vizela tem um treinador que já subiu por duas vezes com esta equipa, que conhece os jogadores melhor que ninguém. É uma equipa pressionante, compacta e que tem feito um campeonato muito positivo. Por isso, uma equipa que gosta também de jogar e penso que amanhã vai ser um grande espetáculo de futebol. É para isso que nós, jogadores e treinadores, contribuímos. Para o espetáculo.»
Mário Silva voltou a apelar para que os adeptos compareçam em grande número no estádio: «Pedimos que os nossos adeptos – e acredito que toda a gente sentiu isso – apoiem com todas as suas forças. Acho que os jogadores merecem muito pela forma como têm trabalhados, com todas as dificuldades que temos tido. Eles têm trabalhado muito bem e peço aos adeptos que nos venham apoiar, que criem um ambiente muito positivo e que nos empurrem para aquilo que nós queremos, os 3 pontos. É fundamental para nós e para o Vizela, será um jogo muito competitivo. Apesar de termos feito um percurso positivo temos de ganhar e no nosso estádio é isso que queremos fazer para presentear os nossos adeptos. O Vizela não é uma equipa qualquer, tem os seus argumentos que vamos tentar contrariar, e de tudo vamos fazer para ganhar o jogo e conquistar importantes 3 pontos. Sabemos que faltam 10 jogos, 30 pontos em jogo, mas é o nosso objetivo estabilizar-nos quantos antes, chegando a um lugar que nos permite ter ainda mais tranquilidade. É esse o nosso compromisso entre todos.»
Voltando a frisar mais uma vez que «a distância entre vitória, empate e derrota é muito curta», o treinador do Santa Clara espera uma partida equilibrada e difícil frente ao conjunto vizelense, orientado por Álvaro Pacheco e que tem neste momento 24 pontos na tabela classificativa (menos 2 que os insulares).
«Apesar de não conquistarmos os resultados que queríamos [vitórias], temos dado sempre uma resposta positiva. Queremos sempre valorizar o espetáculo. Temos tido infelizmente alguns expulsões, mas o nosso objetivo é sermos uma equipa que contribua para o futebol positiva, que proporcione bons espetáculos. Em casa temos a responsabilidade de proporcionar bons espetáculos aos adeptos que vão ao estádio, temos essa responsabilidade para com eles. Somos uma equipa que gosta de assumir o jogo, tanto em casa como fora. Não o conseguimos fazer durante 90 minutos, mas durante a maioria do jogo e é isso que queremos fazer amanhã. O Vizela é uma equipa equilibrada em todos os momentos e setores, e temos de contrariar isso e por em prática aquilo que temos vindo a fazer», atirou Mário Silva, alertando ainda que a equipa minhota vai causar dificuldades.
Em relação às ausências de Mansur e Morita, que vão cumprir suspensão, Mário Silva volta a frisar o ponto de que existem soluções válidas para qualquer posição dentro do plantel do Santa Clara: «São dois jogadores importantes, tal como disse quando foram o Lincoln e o Cryzan. São assiduamente titulares e preponderantes na equipa, mas temos soluções no plantel. Como já disse, muitas vezes é uma questão de oportunidade. Sabemos que em caso de alguma baixa – temos tido o Mikel, não sabemos se estará apto para jogar amanhã -, temos colmatado estas baixas tornando todos os jogadores importantes. Para mim são todos importantes e, da forma como trabalham, todos têm condições para ser titulares ou para dar o seu contributo do banco. Quem jogar vai dar tudo.»
Mário Silva terminou a antevisão com uma mensagem forte aos adeptos: «Nós queremos ganhar. Agora, podemos ou não ganhar. O nosso objetivo é a vitória, mas quero que os adeptos percebam que, tenhamos as adversidades que tenhamos, aqui temos um balneário ambicioso, com vontade de dar o máximo. Quanto o fazem só temos de ficar felizes e orgulhosos. Dando o máximo, com o apoio e empurrão dos nossos adeptos, e conquistando os 3 pontos… perfeito. É esse o nosso objetivo.»
O Santa Clara recebe o Vizela às 19h30 de domingo no Estádio de São Miguel para a 25ª jornada da Liga.