Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Temos um Santa Clara forte e motivado»

«Temos um Santa Clara forte e motivado»

 

Tiago Sousa perspetivou a partida diante do Sporting CP, agendada para as 17H30 de sexta-feira.

 

O treinador Tiago Sousa marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, antevendo o duelo do CD Santa Clara frente ao Sporting CP, agendado para as 17h30 de sexta-feira. Para o técnico, os insulares mostrar-se-ão fortes e motivados, querendo reagir ao resultado em Paços de Ferreira, no último dia 30 de dezembro: «O último jogo não nos deu a possibilidade de conquistar pontos, o que queríamos, e vamos procurar continuar a trabalhar, em busca da nossa maior competência para encarar cada desafio com rigor, organização e uma competitividade muito grande. É este Santa Clara que temos. Um Santa Clara forte, motivado porque também vai jogar contra o campeão nacional, uma belíssima equipa em Portugal e na Europa. Portanto é um Santa Clara de elevada tração para este jogo e, assim, que esse Santa Clara também se manifeste em campo», começou por referir.

 

Face ao último resultado obtido para a Liga, e face à necessidade de pontuar, Tiago Sousa fez menção ao facto de ser «necessário» conquistar pontos em todos os desafios, independentemente do adversário: «Temos um Santa Clara com compromisso, temos de pontuar, seja com o Sporting, antes com o Paços… procuramos fazê-lo. As coisas [frente ao Paços de Ferreira] na primeira parte – e primeiros 15 minutos – estavam num rumo, e a seguir seguiram outro rumo que não era aquilo que queríamos. Fizemos esta semana por tentar reverter ao máximo esses 30 minutos finais e é isso que vamos já procurar no jogo de amanhã. O Santa Clara vai procurar pontuar, se possível com 3 pontos. Porque não? São 11 contra 11, é mais um jogo de futebol», enfatizou, fazendo referência à partida que fecha a campanha dos açorianos na 1ª volta da Liga.

 

Comentando as ausências de jogadores como Rafael Ramos ou Mikel, ambos por castigo, Tiago Sousa foi perentório, dizendo que «os grandes grupos fazem-se de todas as presenças», estabelecendo um paralelo com as ausências no plantel do Sporting CP.

 

«Para este jogo será preciso o melhor Santa Clara. E para o termos, teremos que resgatar tudo o que de bom foi trabalhado ao longo destes 3 anos e meio, tal como disse na antevisão do jogo com o Vitória SC. Terá de ser um Santa Clara fortíssimo a todos os níveis: com e sem bola, nas bolas paradas, nos momentos de perda de bola. Terá de ser um Santa Clara altamente organizado no ponto de vista coletiva e extremamente vincado no ponto de vista individual, onde cada jogador terá, de certa forma, de se superar. Ir buscar o que já desenvolveu até aqui, individual e coletivamente, e ainda acrescentar mais qualquer coisa. É para isso que cá andamos. Treinamos para acrescentar sempre qualquer coisa, preparamos cada momento competitivo como uma oportunidade de sermos melhores. É essa melhoria e desenvolvimento coletivo que promove os jogadores e os clubes a patamares superiores de rendimento. É esse Santa Clara que vai ter que, amanhã, aparecer.»

 

Frente a um adversário «consolidado», Tiago Sousa espera uma partida em que o resultado «sorria» ao Santa Clara, que entra em campo às 17h30 de sexta-feira.