Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Tenho a certeza que vamos crescer muito»

O treinador do CD Santa Clara reagiu ao empate sem golos diante do Casa Pia AC, na partida que marcou a estreia dos açorianos na nova edição do campeonato.

 

• ANÁLISE AO JOGO

O resultado ajusta-se. Foi um jogo competitivo, a segunda parte baixou o ritmo, fruto da humidade que se fez sentir. Todos os jogadores estão de parabéns pelo esforço que fizeram. Resultado justo na minha opinião porque tivemos uma grande penalidade em que temos um jogador que toca a mão de costas, mas felizmente o Marco fez justiça o defendeu. Noutra bola parada sofremos uma bola no poste e outra excelente defesa do Marco. Tivemos uma ocasião claríssima do Allano, chance do Tagawa e Ricardinho com uma defesa apertada do guarda-redes do Casa Pia. Foi, na minha opinião, dividido e acaba por ser um resultado justo. Foi uma equipa do Casa Pia ambiciosa, com coragem, e tinha dito que ia ser um jogo difícil. Da minha parte tenho a consciência que temos de crescer muito, e vamos crescer muito.

 

• ESTREIAS

Estrearam-se jogadores hoje que acabaram de chegar. Face às opções que tínhamos pensamos que era o melhor onze a apresentar. Mexemos no intervalo porque pensamos que nos estava a faltar alguma profundidade. Queríamos ganhar o jogo e queríamos melhorar esse défice. Na segunda parte a maior das substituições foram por desgaste físico. Acabamos por ter uma expulsão, na minha opinião algo exagerada, mas foi uma expulsão. Na parte final o Casa Pia esteve por cima, é normal, porque estava em superioridade numérica, mas não é fácil jogadores a chegarem recentemente a entrosarem-se e com muita disponibilidade para isso. Da nossa parte não totalmente satisfeitos como deveríamos estar, mas sabemos que é um ponto, que a montanha é alta e temos todos a noção e a consciência que temos muito para melhorar.

 

• ENTROSAMENTO

Conseguimos criar oportunidades, mas queríamos criar mais. Acredito que vamos conseguir, este é só o começo e acredito que daqui para a frente vamos melhorar. Em termos de processo evolutivo não tenho dúvidas que vamos crescer muito.

 

O Santa Clara volta a entrar em campo às 14h30 (AZO) de domingo, dia 14 de agosto, diante do Boavista FC, no Estádio do Bessa.