Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Toda a gente está em sintonia de fazer o clube crescer»

O treinador do Santa Clara marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel nesta sexta-feira, realizando a antevisão do duelo que vai opor os açorianos e o FC Paços de Ferreira, às 14h30 (AZO) de sábado no Estádio de São Miguel.

 

• ‘FLASH INTERVIEW’ EM GUIMARÃES E FALAR EM ‘DESPEDIMENTO’

Acredito que possa ter gerado dúvidas em algumas pessoas que me estavam a ouvir. A única coisa que quis passar com estas palavras é que não arranjo desculpas, mas achava que era importante porque estava a sentir alguma injustiça para com a equipa. Sinto apoio, confiança e que a administração, na pessoa do presidente Bruno Vicintin e CEO Klauss Câmara, que têm depositado em mim. A única coisa que quis passar foi que não me estava a desculpar, mas que a realidade está à vista de toda a gente. É importante esclarecer isso. Sinto-me muito bem no Santa Clara, cada vez melhor. Acima de tudo foi essa a minha intenção, porque normalmente quando um treinador fala de arbitragens parece que se está a desculpar de algo e no meu caso não é esse o caso. Apenas alertei porque já foram várias situações em vários jogos. Eu penso muito que “quem não sente não é filho de boa gente” e sou honesto nas minhas intervenções. Depois de perdermos é normalmente que estejamos tristes, desiludidos e, nesses momentos, por vezes é difícil controlar emoções. Sou um ser humano com sentimentos e nós, enquanto treinadores, sentimos uma responsabilidade muito grande. Os nossos objetivos são claros: ter resultados. Toda a gente está em sintonia de fazer o crescer o clube e para isso precisamos de resultados, como é óbvio. Reafirmar, novamente, que sinto o apoio das pessoas que mandam o clube.

 

Início com derrotas, mas semelhante ao da época passada Não olho muito ao passado, mas é verdade o que disse. O ano passado, na mesma altura do ano, o Santa Clara encontrava-se com os mesmos pontos e terminamos da forma que terminamos. Não é como começa, mas sim como acaba. Faltam muitos jogos. Não olhamos muito para as referências do passado, queremos sempre fazer mais e melhor, mas a verdade é que face a tudo isto que vocês sabem, que nos aconteceu aqui no clube, sinto que a equipa está a crescer apesar dos resultados não serem positivos.

 

• DIFERENÇA PONTUAL PARA ADVERSÁRIOS

Neste momento estamos numa fase muito prematura da época e muita coisa vai acontecer. Há equipas que começam bem e depois caem, e o contrário. Não olhamos muito para isso nesta altura. Lógico que nós queremos olhar para cima e subir na tabela, mas é uma fase prematura da época. Agora, não olhando para as contas, é importante ganhar e por jogarmos bem também. O clube lançou agora uma campanha para que as pessoas possam vir apoiar a sua equipa ao estádio e estar connosco. É nas fases menos boas que temos de estar juntos, unidos com um objetivo único de alcançar o sucesso. Esperemos que amanhã possamos ter os adeptos connosco como têm estado até agora, motivando sobretudo os jogadores e que consigamos somar os 3 pontos, que precisamos deles.

 

• PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Acredito que vamos ter um Paços competitivo, com certeza. Nós temos visto um Paços muito positivo em todos os jogos, com uma ideia de jogo muito positiva e que gosta de jogar bom futebol. De certeza que vamos ter um Paços motivado e competitivo. Se intrinsecamente não conseguirmos estar motivados para ganhar não estamos aqui a fazer nada, então acredito que vamos ter um Paços difícil para dar a volta, mas mais importante somos nós. Nós controlamos o que vamos fazer. Nós! Desligar de todas as outras questões e olharmos muito para o lado positivo, o que vemos a equipa crescer e que, amanhã, temos mais um desafio para o crescimento da equipa.

 

O Santa Clara entra em campo diante do FC Paços de Ferreira às 14h30 (AZO) de sábado, no Estádio de São Miguel.