«Vamos ao Minho orgulhar o Santa Clara»
Nuno Campos, treinador do Santa Clara, reagiu ao sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, que ditou o SC Braga como nosso adversário.
Nuno Campos reagiu esta quinta-feira ao sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, em que o Santa Clara se irá deslocar a território minhoto para enfrentar o SC Braga. Apesar das dificuldades, admitindo mesmo que «era difícil o sorteio ser pior», admite que será uma eliminatória em que os Bravos Açorianos se irão mostrar ao seu «melhor nível».
A partida no Estádio Municipal de Braga acarreta, de igual modo, um significado especial para Nuno Campos: «não escondo que, para mim, tem um gosto especial este regresso a Braga. Venci uma Taça de Portugal pelo SC Braga após 50 anos de jejum, sei o quanto significa a prova para aquele clube.»
«Penso que os jogos contra equipas grandes equivalem sempre a grandes oportunidades para mostrarmos os nossos argumentos. Vamos ao Minho para orgulhar o Santa Clara e todo o Arquipélago dos Açores. Como é óbvio entraremos em campo para seguir em frente e marcarmos presença no sorteio da próxima eliminatória.»
Neste reencontro com um adversário que já visitou o Estádio de São Miguel e esta época, e que eliminou o Santa Clara na edição passada da Taça de Portugal, o treinador do clube fala num momento de «equilibrar as contas».
Sempre patente o respeito ao adversário, a receita para o sucesso passa pela positividade e ambição a encarar o desafio: «O SC Braga – e isto não é surpresa para ninguém – luta por objetivos diferentes dos nossos. Na atual temporada perdeu apenas 3 vezes, duas delas com o campeão. Mas ninguém ganha ou perde jogos antes de os jogar. Nós somos positivos e ambiciosos. Vamos a Braga com respeito pelo adversário, mas a firme intenção é a de seguir em frente na prova. Seja nos 90, 120 minutos ou grandes penalidades.»