Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Vamos tentar criar uma simbiose única com os adeptos»

«Vamos tentar criar uma simbiose única em que os adeptos e a equipa estão sempre em sintonia.»

 

Nuno Campos anteviu, na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, o duelo de sábado frente ao Famalicão. A partida vai marcar a sua estreia como treinador do Santa diante dos adeptos açorianos.

 

O treinador do Santa Clara falou à comunicação social na véspera do embate diante do Famalicão, naquele que será o seu primeiro jogo no Estádio de São Miguel. Em termos da preponderância da partida de sábado, Nuno Campos afirmou que é de facto a mais importante, apenas, por ser «a próxima». O que nós temos estado a fazer é construir uma equipa que possa dar respostas nos jogos futuros, que possa solidificar os comportamentos no futuro. É um jogo contra uma equipa difícil, talentosa e que vem motivada por uma vitória folgada na Taça – coisa que também fizemos, passar na Taça. Também estamos motivados e o empenho dos nossos jogadores coloca-me inclusivamente dificuldades na escolha da convocatória, e é algo que se pretende.

 

«Acredito piamente que, hoje, estamos mais confiantes do que na semana passada. Vai ser um jogo muito interessante no meu ponto de vista porque [o Famalicão] é uma equipa que também não tem problema em assumir o jogo, em jogar de igual forma seja em casa ou fora, e nós temos de chegar ao nosso ou qualquer outro campo e jogar o nosso tipo de jogo: assumir e ter as despesas do jogo, os nossos comportamentos estarem bem adquiridos para ser tudo mais fácil. O tempo vai ajudar a solidificar tudo e no futuro seremos muito mais fortes», atirou Nuno Campos, treinador dos insulares.

 

Em relação ao que esperar do Famalicão, «um clube muito bem estruturado» de acordo com o treinador do Santa Clara, não existem dúvidas: «Qualquer equipa há de ser um obstáculo para o Santa Clara. O Famalicão é um clube I Liga porque tem um projeto solidificado, que vende jogadores e que faz as coisas bem feitas, tem uma equipa com muito talento e um bom treinador que está no clube há mais tempo. Nós temos de fazer a nossa parte, reunir as condições para ganhar os jogos e assumir todo o nosso lado de trabalho. Estamos cada vez mais identificados com as ideias de jogo e depois de nós pensarmos muito mais em nós próprios, vamos estar muito mais próximos de ganhar. Será sempre difícil, mas nós podemos tornar as coisas mais fáceis ao estarmos mais ambientados com as ideias de jogo.»

 

Em termos da tabela classificativa, Nuno Campos mostrou-se perentório na avaliação de que a mesma não corresponde à qualidade das equipas que se irão defrontar no sábado: «Pode-se dizer, claramente, que o Famalicão está aquém do que o seu plantel vale. O Santa Clara a mesma coisa. Acredito piamente que estas duas equipas, no final do campeonato, vão estar acima desta classificação e mostrar um futebol diferente. Nós certamente vamos fazer melhor.»

 

Com ênfase na importância do grupo de trabalho «apreender» o que se pretende no dia-a-dia, Nuno Campos faz um apelo aos adeptos para comparecem em grande número ao Estádio de São Miguel: «Os nossos adeptos serão sempre fundamentais para ajudar a equipa a ganhar. A nossa equipa tem de ajudar, também, a empolgar os adeptos. São fundamentais para os momentos em que a equipa possa não estar tão bem e faço um apelo para que toda a gente venha ao estádio. Vai ser o primeiro jogo do Santa Clara em casa comigo e acho que é importantíssimo o apoio dos adeptos. É importantíssimo os jogadores puxarem pelos adeptos. Vamos tentar criar aqui uma simbiose única em que os adeptos e a equipa estejam sempre em sintonia.»

 

O Santa Clara defronta o Famalicão às 14h30 de sábado, 23 de outubro, em partida referente à 9ª jornada da Liga BWIN.