Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Vamos tentar exigir sempre o caminho do sucesso»

«Vamos tentar exigir sempre o caminho do sucesso e estamos muito empenhados em consegui-lo.»

 

Nuno Campos anteviu a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, na qual o Santa Clara visita a União de Leiria. Será o primeiro jogo do treinador ao serviço dos Bravos Açorianos.

 

Nuno Campos perspetivou nesta quinta-feira a partida do próximo sábado, que vai opor o Santa Clara à União de Leiria no Estádio Magalhães Pessoa. A partida, referente à partida da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, marcará a estreia do treinador pelo clube açoriano – com o qual chegou acompanhado por outros dois elementos da equipa técnica, Miguel Santos e Luís Pereira.

 

Sobre a adaptação ao clube, Nuno Campos destacou a personalidade que o grupo de trabalho tem mostrado nestes primeiros dias: «Os jogadores têm tido um empenho enorme. Todos estão muito empenhados e focados em vencer, algo que não acontece desde o final de agosto. Este clube não pode estar tanto tempo sem vencer e os jogadores têm estado num processo em que estão a tentar compreender sempre as minhas ideias, focados a tentar melhorar e a perceber o que quero deles. Naturalmente que isto leva algum tempo, mas o foco deles é já vencer no próximo jogo. O meu foco é colocá-los sempre com o ónus de vencer o próximo jogo.»

 

Em relação às pretensões para o grupo de trabalho, Nuno Campos afirma que, apesar dos primeiros dias servirem para passar «muita informação», tem notado uma «recetividade muito grande» dos elementos do plantel do Santa Clara. «É natural que [os jogadores], com o tempo, os jogadores correspondam com mais proximidade do que quero deles.»

 

Sobre o jogo de sábado, no reduto da União de Leiria, o treinador do Santa Clara descarta qualquer tipo de facilitismo, tendo em conta a diferença de escalão entre as duas equipas: «[A União de Leiria] tem uma final e duas meias-finais na Taça. Factualmente, tem mais história na Taça que o Santa Clara. Sabemos que vai ser uma equipa complicada, que vai estar empenhada e vai ser, talvez, o jogo do ano para eles – legitimamente. Temos uma obrigação: ganhar. Vai ser a nossa obrigação todos os jogos. A ambição dentro deste grupo é ganhar sempre o jogo seguinte. Para mim não pode haver o ‘olhar ao adversário’. Neste momento é Taça, mas será contra todos os adversários. Ambição de ganhar. Espírito de vitória.»

 

Em termos de emoções relacionadas com a estreia pelo Santa Clara, Nuno Campos diz-se «nada ansioso», confiante que as coisas «vão correr bem» e a exigir «foco na missão» dos açorianos saírem vitoriosos do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.