«Que Santa Clara vamos ter? Um que procura a vitória»
Nené anteviu a partida de sexta-feira, frente ao Sporting CP.
O graciosense Nené marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel para antever a partida da próxima sexta-feira diante do Sporting CP, referente à 17ª jornada da Liga Portugal – o último da primeira volta da competição. Para o médio açoriano, contudo, não se trata de um jogo especial.
«A equipa está preparada, mas da mesma forma que se prepara para todos os jogos. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipa, muito forte em todos os momentos do jogo. Joga por fora, sabe explorar bem a profundidade, sabe jogar por dentro também e é muito equilibrada. Sabemos da dificuldade que será o jogo e tentamos preparar da melhor maneira. Sexta-feira vamos ver como vai correr. São 11 contra 11 e no futebol tudo é possível», começou por analisar o médio, avaliando as valências do adversário e deixando uma mensagem de otimismo assim que a bola rolar.
Rebatendo que a ausência do técnico Rúben Amorim fará a diferença – uma vez que o treinador do Sporting testou positivo à COVID-19 –, Nené afirma que, mesmo sem a sua liderança no banco, os jogadores do Sporting CP «sabem o que têm de fazer», uma vez que «já trabalham juntos há algum tempo».
Numa temporada em que o Santa Clara já derrotou adversários como o FC Porto, a vitória que selou o apuramento para a Final Four da Taça da Liga, o médio refere que jogos como esse podem servir de inspiração para o duelo de sexta-feira: «Serve de inspiração e dá-nos confiança. Tudo é possível. Sabemos que é difícil, mas é como disse: no final de contas são 11 homens contra 11 homens e vamos dar tudo para conseguir ganhar o jogo».
Nené referiu, ainda, que o Santa Clara que os Bravos Açorianos poderão encontrar na próxima sexta-feira é um que «procura a vitória» frente ao Sporting: «Estamos confiantes que podemos conseguir, tal como conseguimos com o FC Porto. Sabemos que é possível.»
«Tem-nos faltado, talvez, perceber melhor o jogo e o que ele pede, se temos de fechar ou defender. Infelizmente não temos conseguido vencer, é futebol, também jogamos contra adversários contra ideias definidas. Também, muitas das vezes, não temos tido aquela pontinha de sorte. O mal não dura para sempre, confio nisso e vamos melhorar.»
O Santa Clara entra em campo na próxima sexta-feira às 17h30, recebendo o Sporting CP no Estádio de São Miguel na 17ª jornada da Liga, a última ronda da primeira volta.