O Santa Clara venceu na manhã desta terça-feira o GD Chaves por 2-0.
Os encarnados entraram melhor na partida e, aos 18 minutos, após combinação na área com Andrezinho, Miguel Pires contornou o guarda-redes flaviense e fez o primeiro golo da partida.
A segunda parte do jogo começou como a primeira, com total domínio dos comandados de Vasco Matos e Vinícius Lopes esteve perto de aumentar a vantagem em duas ocasiões.
O segundo golo chegou mesmo ao cair do pano – Vinícius recuperou a bola no meio campo defensivo do Chaves e serviu Ricardinho, que viu Bruno Almeida isolado a não desperdiçar.
Este foi o último teste do Santa Clara neste estágio de pré-temporada.
No final do encontro, Ricardinho falou em nome do grupo:
“Antes de mais, o importante é criar laços e um grupo muito forte. É também preciso assimilar as ideias do treinador. Estes jogos serviram para nos conhecermos melhor dentro e fora do campo. Tem sido positivo porque defrontámos boas equipas e isso faz-nos crescer como grupo e dentro do campo. Em todos os jogos é importante ter uma atitude positiva e competitiva, sempre dentro das ideias do treinador, entrando sempre para ganhar de maneira a que as coisas saiam de forma natural. Depois, com vitórias, a confiança vai crescendo e tudo se torna melhor”.