A equipa principal do Santa Clara venceu o Middlesbrough por 1-0 na manhã deste sábado, na Quinta do Lago.
Os comandados de Vasco Matos entraram na partida praticamente a vencer. Aos 7′ minutos, Anthony Carter recuperou uma bola fora da grande área e finalizou com classe, sem hipóteses para o guardião da equipa inglesa.
Até final da primeira parte, não houve grandes oportunidades de golo, com destaque apenas para uma grande defesa de Gabriel Batista mesmo ao cair do pano.
No segundo tempo, Vasco Matos, à imagem do que fez no último encontro, promoveu várias alterações. O Santa Clara entrou forte e dominante e colecionou as únicas chances de golo.
Primeiro, e após arrancada de Brenner na direita, o extremo brasileiro cruzou, Henrique Pereira recebeu no coração da área e serviu Serginho, que colocou o guarda-redes adversário à prova. Volvidos poucos minutos, o mais recente reforço do Santa Clara, Paulo Victor, após excelente jogada individual, rematou forte e rasteiro, com a bola a passar muito perto do poste da baliza do Middlesbrough.
O próximo encontro está marcado para terça-feira, dia 15 de Julho, frente aos ingleses do Wolverhampton.
No final da partida, Paulo Victor foi o porta-voz do grupo. Depois de ter sido oficializado como reforço, o brasileiro já teve oportunidade de mostrar serviço.
PAULO VICTOR
CHEGADA AO SANTA CLARA:
“Estou muito feliz por chegar ao Santa Clara. Fui muito bem recebido por todos e espero ajudar a equipa a atingir os objetivos.”
VITÓRIA FRENTE AO MIDDLESBROUGH:
“Senti-me muito bem, a equipa está a entrosar-se cada vez mais e é claro que as vitórias dão-nos confiança para continuar a preparar a temporada da melhor forma.”





