Vasco Matos fez a análise do encontro com o Penafiel, que os encarnados de Ponta Delgada venceram, mesmo em desvantagem numérica por um longo período.
ANÁLISE AO JOGO: “Foi uma primeira parte muita forte da nossa parte, com a equipa a trabalhar por dentro, por fora, a pressionar, a atacar profundidade… E sem bola também muito fortes. É isso que queremos alimentar aqui. Muita solidariedade e união. Depois, o jogo muda: expulsão, depois um penálti. E aí muda totalmente. Ao intervalo percebemos onde e quando devíamos pressionar e o Penafiel não conseguiu criar uma única situação de perigo. Temos duas situações de golo na área. A equipa percebeu bem os momentos do jogo, defendeu muito bem, e é uma vitória inteiramente merecida. Sente-se uma união muito forte. E é isso que queremos continuar a alimentar aqui todos os dias”
DESDE 2013 SANTA CLARA NÃO VENCIA EM PENAFIEL: “É mais uma vitória. Temos noção que, cada jogo que passa a ganhar, é importante para aquilo que é o nosso objetivo. Obviamente, depois dentro do que foi o jogo, conseguindo ganhar a jogar 50 minutos com menos uma unidade, e com a equipa a mostrar um grande trabalho… Todos com grande espírito coletivo, é isso que nos deixa muito contentes. Quanto a esse facto de 2013, o Penafiel é tradicionalmente forte em casa. Só percebendo que o Penafiel é uma equipa perigosa podíamos sair daqui com os três pontos. Mas nós queremos olhar é para as coisas de maneira a que, no final, possamos dizer que fomos uma verdadeira equipa. Queremos criar uma identidade muito grande e é isto que nos faz querer mais vezes”.