O Santa Clara venceu o Boavista na manhã desta quarta-feira por 4-2, no Estádio do Bessa.
Os encarnados até entraram a perder, através de um ressalto aproveitado pelo avançado do Boavista.
Volvidos poucos minutos, os axadrezados beneficiaram de uma grande penalidade e aumentaram a vantagem contra a corrente do jogo.
Mesmo ao cair do pano, Dani Borges – a quem já tinham anulado um golo – reduziu para o Santa Clara.
A segunda parte começou como terminou a primeira, com um claro domínio dos comandados de Vasco Matos e, aos 51 minutos, Matheus Pereira arrancou pela esquerda e cruzou atrasado para Varanda empatar a partida.
Volvidos quatro minutos, Bruno Almeida carimbou a reviravolta no marcador, de grande penalidade.
O Santa Clara continuava a carregar e, aos 87 minutos, Gabriel Silva de fora da área assinou um grande golo, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes adversário, sentenciando o jogo numa vitória esclarecedora por 4-2.
No final da partida, o reforço Frederico Venâncio foi o porta-voz do grupo:
FREDERICO VENÂNCIO:
BOAS SENSAÇÕES:
“As sensações são bastante boas na verdade. Foi o primeiro jogo contra uma equipa da nossa categoria e é importante principalmente nesta altura, trabalhar todas as partes do jogo, ou seja: estar em desvantagem, conseguir dar a volta e acabar bem e superiores no jogo. É verdade que o resultado é o que menos importa. Nesta fase o mais importante é adquirir processos, ritmo de jogo e também a interação entre os colegas, mas é claro que as vitórias dão confiança ao grupo.”
GRUPO DE TRABALHO:
“Temos aqui um grupo espetacular, muitos deles vindos da época passada, é notória a união e coesão do grupo e isso é muito importante sobretudo para quem chega de fora.”