O Santa Clara venceu neste sábado o Al-Hazem SC por 1-0 no Complexo Desportivo do Freamunde.
A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio, com as equipas a lograrem anular a possibilidade de grandes chances de golo.
Porém, o Santa Clara voltou mais dominador na segunda metade e o controlo viria a materializar-se em golo ao minuto 80, altura em que Reinaldo assistiu João Marcos – em velocidade, o dianteiro driblou o guarda-redes adversário e atirou para o fundo das redes.
Pouco depois, só o ‘keeper’ do Al-Hazem negou o segundo golo aos açorianos, travando um livre direto de Bruno Almeida com uma grande intervenção.
Já ao cair do pano, nova grande oportunidade para Almeida, que atirou a rasar a barra da baliza à guarda dos árabes.
Este foi o terceiro encontro dos açorianos no decorrer do estágio em Penafiel – antes, já haviam sido disputados particulares com Vianense e Feirense -, seguindo agora o GD Chaves, na próxima terça-feira, dia 25 (09h30, hora dos Açores).
No final, João Marcos sublinhou a evolução na pré-época. “A equipa está a trabalhar forte, temos evoluído a cada jogo e tem sido bom. Agora, é manter este foco para o início da época. Estou muito feliz pelo golo e o trabalho da nova equipa técnica creio que beneficia também o meu futebol. Um avançado vive de golos e fica sempre feliz quando marca, seja num amigável ou num jogo oficial”, rematou.