Óscar Barreto assinou pelo CD Santa Clara em janeiro e já deixou a sua marca no emblema açoriano. Como suplente de impacto, as suas duas assistências diante do Vizela foram fundamentais para carimbar a vitória na partida da 25ª jornada, garantindo a continuidade do registo de invencibilidade caseiro dos açorianos. Em conversa com o departamento de comunicação do Santa Clara, o colombiano analisa o atual momento da equipa e deixa uma importante mensagem aos adeptos, apelando a que continuem a mobilizar-se em força nesta importante reta final de campeonato.
Entrar. Assistir. Assistir mais uma vez.
A partida diante do Vizela foi difícil, como todas o são no campeonato português, e Óscar Barreto foi um dos protagonistas a desbloquear um jogo extremamente compacto. O colombiano entrou ao minuto 64′ tal como Rui Costa, em dupla alteração, e contribuiu com duas assistências. No primeiro passe para golo assistiu Cryzan e, no minuto 90, bateu rapidamente o livre que proporcionou um momento sublime para Rui Costa. Foram as suas primeiras contribuições diretas para golo no futebol português desde a temporada 2017/2018, época na qual representou o Rio Ave.
«O que todos os jogadores querem…»
A sua exibição frente ao Vizela, disse-nos Óscar Barreto, foi «o que todos os jogadores querem», explicando as suas declarações: «[Foi] Entrar, contribuir e ajudar a equipa a conquistar a vitória. Graças a Deus consegui as duas assistências e celebrar os três pontos, que são o mais importante. Temos de continuar a somar vitórias em casa, a seguir por este caminho. Estou muito feliz e espero continuar a ajudar a equipa», atirou, ressalvando que é importante manter o caminho dos triunfos.