Vasco Matos fez a antevisão do embate deste domingo em Elvas, a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
JOGO DIFÍCIL: “É uma realidade. Vai ser um jogo difícil, como todos. É uma equipa que ainda não perdeu nos últimos cinco jogos, desde que mudou de treinador. Tem alguns jogadores que já jogaram na II Liga e temos de continuar a fazer o nosso trabalho, muito fortes, com ambição e exigência. O campo é sintético, não estamos habituados a isso, por isso o facilitismo não pode existir.”
MARCAR CEDO: “Vamos ter de entrar fortes, naturalmente. Temos de pressionar em todo o campo e queremos marcar cedo, mas obviamente temos consciência das dificuldades e não podemos facilitar nada, zero!”
OPORTUNIDADES A MENOS UTILIZADOS: “O plantel foi construído de forma em que acreditamos em todos os jogadores. Vamos olhar para a Taça nesse sentido. Obviamente que no campeonato as coisas têm corrido bem e os que têm jogado mais não têm facilitado. Os que têm jogado menos, têm trabalhado bem mas os que jogam também. Este jogo agora pode ser bom para os menos utilizados mostrarem o seu valor. Mas é como já disse: quem entrar em campo vai estar preparado para jogar. A semana foi boa e quem jogar de início é a melhor equipa para este jogo”
MESMO FOCO: “Não temos de olhar para competições, mas sim para as nossas tarefas e o nosso jogo. Temos de construir um modo de trabalho, um caminho. Temos de nos respeitar a nós próprios.”
OBJETIVO NA TAÇA: “Sinceramente, o único objetivo que temos agora é ganhar ao Elvas”.
Assista na íntegra: