Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

Bravos à Lupa: Lincoln

‘Sherlock Holmes’, personagem de ficção criada por Sir Arthur Conan Doyle, ficou conhecido pelos seus métodos de investigação apurados. Guiados pelo mesmo espírito empreendedor do investigador britânico, vamos analisar à lupa a temporada dos nossos bravos açorianos. Começamos com Lincoln. Elementar… mas que craque!

 

A estreia

 

Lincoln estreou-se com a camisola do CD Santa Clara à passagem da terceira jornada diante do Belenenses SAD. O mago brasileiro dispôs de pouco tempo em campo mas demonstrou, desde aí, uma apetência natural para a cobrança de bolas paradas. O mote estava dado.

 

A primeira assistência

 

Na quinta jornada, dá-se a estreia como titular… e a estreia também a assistir. No final da primeira parte, quando o empate subsistia,  Lincoln  deslindou o nó da partida e numa jogada de mágico desenvencilhou-se de dois adversários, servindo Zé Manuel para o primeiro golo do jogo. Era a primeira de muitas assistências ao longo da temporada.

 

Um coelho em Portimão

 

Talvez o jogo da temporada com o final mais emocionante. O Portimonense SC preparava-se para vencer a partida… quando surge Lincoln. À passagem do minuto 90+7′, quando a ansiedade para alcançar um empate era evidente, Lincoln traz clarividência à partida. Primeiro uma finta de corpo exímia e depois um cruzamento milimétrico que obrigou o defesa do Portimonense a cortar a bola contra as próprias redes. Momento de mágico que premiava o brasileiro por meia hora de pura magia em campo.

O primeiro golo

 

Numa altura em que o CD Santa Clara vinha de uma sequência de resultados menos boa, novamente Lincoln a surgir. Primeiro, o golo. É diante do FC Famalicão, à passagem da jornada 18, a primeira da segunda volta, que Lincoln se estreia a marcar com a camisola do CD Santa Clara. À passagem do minuto 35, o brasileiro inaugurava o marcador com a exímia cobrança de uma grande penalidade, garantindo três importantes pontos. Para além do golo, o brasileiro ‘abriu o livro’, sendo um dos principais catalisadores de lances de perigo na partida.

 

A quinta assistência

 

Antes da interrupção do campeonato, Lincoln voltou a fazer das suas. Somou a quinta assistência na Liga NOS… e, novamente, após a cobrança de uma bola parada. Em Barcelos, a cerca de quinze minutos do final da partida, o Gil Vicente FC tinha vantagem no marcador. O ‘maestro’ do CD Santa Clara assumia novamente a batuta do jogo, assistindo Thiago Santana para um golo que acabaria por valer um precioso ponto.