Acessibilidades

O Estádio de São Miguel possui lugares restritos para utilizadores de cadeiras de rodas. Segundo o regulamento de bilhética, um adepto de cadeira de rodas, tem direito a um bilhete de acompanhante a título gratuito. Esta iniciativa visa a valorização da experiência do utente, facilitando os seus acessos às bancadas do Estádio.

 

  • Na bancada Açores o Estádio de São Miguel dispõe de um total de 8 lugares. 4 lugares no sector 13 + 4 lugares no sector 15

 

  • Na bancada Central o Estádio de São Miguel dispõe de um total de 8 lugares. 4 lugares no sector 3 + 4 lugares no sector 5

Os adeptos com deficiência visual poderão escolher qualquer lugar no Estádio de São Miguel durante a venda de bilhetes, sendo o seu ingresso gratuito.

É permitido o acesso de cães-guia ao Estádio de São Miguel, devendo a sua entrada ser notificada, atempadamente, ao clube, de forma a criar condições de comodidade e fácil acessibilidade para o cão-guia e respectivo responsável.

Na bancada Central e bancada Açores, estão disponíveis casas de banho acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, devidamente identificadas.

O Estádio de São Miguel está localizado junto à Estrada Regional da Ribeira Grande, a cerca de dez minutos (automóvel) da cidade de Ponta Delgada.

Existe também uma rede de transportes de autocarros em vigor desde as 6:45 até às 19:00 em dias úteis e aos fins de semana das 6:45 até às 18:00.

Junto ao Estádio de São Miguel, existe um parque de estacionamento gratuito para todos os sócios, adeptos e simpatizantes que vão assistir ao espectáculo desportivo.

 

Utentes portadores de veículos com dístico de Estacionamento para Pessoas com Deficiência deverão informar o clube na semana anterior ao jogo, para obtenção de lugar no interior do Estádio.

 

*A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D e o Governo Regional dos Açores não têm quaisquer responsabilidades sobre possíveis danos aos veículos estacionados no parque de estacionamento infra referenciado.

Adeptos com mobilidade reduzida têm direito a um bilhete de acompanhante gratuito, na compra do seu ingresso. Os preços aplicados são apresentados nos diferentes meios de comunicação do clube, podendo sofrer alterações a qualquer momento. Na aquisição dos bilhetes, deverá ser apresentado, nos postos de venda oficiais do clube (Loja Oficial e Bilheteiras do Estádio de São Miguel), um documento que comprove a incapacidade do utente. Na entrega do documento, o portador de mobilidade reduzida poderá nomear um responsável, com mais de 18 anos de idade, para aquisição dos seus bilhetes em casos futuros.

Pessoas que se apresentem transitoriamente condicionadas na sua mobilidade, como crianças, grávidas e idosos, deverão deslocar-se ao Estádio acompanhadas de pessoas e/ou familiares, sem nenhum impeditivo físico, que consigam ajudar na deslocação e acesso a espaços com potenciais obstáculos para os utentes infra referidos.