Registe-se aqui e fique a par de todas as novidades sobre o clube dos Açorianos.
História
Estreia na UEFA Conference League
2021
A chegada às competições europeus via tabela classificativa foi o expoente máximo da propagação do nome da instituição no contexto europeu, e resultou em deslocações histórias ao FC Shküpi, Olimpija Ljubljana e FK Partizan.
Rumo à Europa
2020
Daniel Ramos foi a escolha da SAD para continuação do projeto desportivo do Santa Clara. Assumiu o comando da técnica para a temporada 2020/2021, a que, meses mais tarde, seria considerada a mais celebrada da história do clube. Melhor classificação e pontuação de sempre, maior número de vitórias e golos marcados, e menor número de golos sofridos.
Época de Recordes
2019
Veni, vidi, vici. 2019 é sinónimo de recordes e conquistas para o CD Santa Clara. Na época de regresso ao primeiro escalão do futebol nacional, o CD Santa Clara atinge o céu. Melhor classificação de sempre na 1ª Liga, até então – 10º lugar e máximo de pontos- 42.
Subida de Divisão
2018
6 de Maio de 2018, Estádio de São Miguel a rebentar pelas ‘costuras’. Quinze anos depois… cumpre-se o sonho. O CD Santa Clara volta a figurar no primeiro escalão do futebol nacional, o seu devido lugar.
Presidência do Clube e SAD
2015
Rui Miguel Melo Cordeiro torna-se presidente do clube e da SAD do Santa Clara. No mandato do atual presidente constaram as premissas do equilíbrio financeiro, da recuperação da identidade, sustentabilidade e do prestígio do clube.
Criação da SAD
2010
Em 2010, o Clube Desportivo Santa Clara dá um passo importante para a sua subsistência, criando uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD). Aliviar os problemas financeiros e amortizar a dívida do clube, eram as lacunas a suprir.
Épocas tempestuosas
2003
Depois da descida de divisão, o CD Santa Clara passa por um período intermitente na sua história. Foram várias as vezes em que o regresso à Iª Liga esteve iminente mas foram mais ainda as vezes em que o clube claudicou, chegando a estar próximo de nova descida de divisão. Uma longa travessia no ‘deserto’ que só viria a terminar em 2018.
A Primeira Liga
2000
Do sonho, à realidade. O CD Santa Clara estreia-se no escalão maior do futebol nacional. Um marco histórico para o clube e para os Açores.
Estreia nas ligas profissionais
1999
Novo ano e novos êxitos também. O CD Santa Clara conseguia assim uma inédita segunda subida consecutiva. Deus quer, o Homem sonha, o Açoriano faz. Era a subida à 1ª Liga de Futebol.
Campeão Nacional da Segunda Divisão "B"
1998
Depois de uma época brilhante, o CD Santa Clara conquista o primeiro campeonato da II Divisão ‘B’ Nacional, alcançando, consequentemente, a primeira subida à IIª Liga.
A estreia na II Divisão-Zona Sul
1987
Quase uma década depois, o CD Santa Clara sobe novo degrau competitivo. Era o início da afirmação do clube no panorama do futebol nacional.
A estreia no campeonato nacional
1979
Dá-se a estreia do CD Santa Clara no campeonato nacional de futebol-IIIª Divisão.
Taça dos Campeões Açorianos
1969
A tão desejada Taça dos Campeões Açorianos surge pela primeira vez. Fez-se história, novamente.
O início da Hegemonia
1930
De 1930 até 1937, o CD Santa Clara inicia um trajeto de excelência no futebol micaelense. Foram sete campeonatos conquistados de forma consecutiva.
O Primeiro Troféu
1923
O Primeiro troféu do CD Santa Clara surge em 1923. A ‘Boneca’, o primeiro campeonato de São Miguel da história do clube. Começava aqui uma era de conquistas.
A Fundação
1921
A 31 de Janeiro de 1921 nasce o CD Santa Clara com o objetivo de unir a história dos dois ‘Santa Clara’: o Santa Clara Foot-ball Club e o Clube Desportivo Santa Clara.