Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«A segunda parte foi completamente diferente»

«A segunda parte foi completamente diferente. Conseguimos ter mais bola e isso transformou o domínio do jogo.»

 

Nuno Campos, treinador do Santa Clara, analisou a partida na sala de imprensa do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

 

Consumada a passagem do Santa Clara à próxima eliminatória da Taça de Portugal, Nuno Campos esteve na sala de imprensa e analisou a partida de sábado. O começo do seu ciclo nos Açores inicia-se oficialmente por fruto de um dado coincidente: «Despedi-me do futebol em Portugal com uma vitória na final da Taça, pelo Braga, e é engraçado que regresso a Portugal com um jogo para a Taça de Portugal, no qual passamos, que era o objetivo principal. Espero que seja um bom auguro, acredito que a equipa vai e tem de melhorar muito.

 

Não se mostrando completamente satisfeito com a exibição no cômputo geral, Nuno Campos foi perentório, referindo que tem poucos dias de trabalho com o grupo, e que as melhorias serão óbvias e graduais: «Cheguei segunda-feira à ilha, viajamos na sexta e naturalmente em que há muita coisa que vamos crescer e melhorar. Não há outro caminho [que não este]. Com tão poucos dias de treino não podemos por milagre, com uma varinha mágica, melhorar de um dia para o outro quando há novas ideias a introduzir.»

 

Depois do intervalo as melhorias foram notórias e o Santa Clara entrou revigorado em campo, algo que o treinador dos Bravos Açorianos explicou: «A segunda parte foi completamente diferente o nosso jogo com bola. Isso transformou as nossas ocasiões em muitas mais ocasiões, transformou naturalmente o nosso domínio do jogo para o lado em que queremos, que é ter sempre a posse e o domínio. Mas se estamos perto para onde quero a equipa? Muito longe.» Com mérito, deixou também uma palavra elogiosa à exibição da União de Leiria, sobretudo na 1ª parte: «O Leiria é uma equipa muito boa e bem trabalhada, uma que nos causou dificuldades e por isso, também, a 1ª parte não foi o que desejávamos. [O Leiria] Fez um excelente jogo.»

 

Nuno Campos deixou ainda a ilação principal, para este e futuros jogos: «Há algo que para nós era fundamental. Fomos para um jogo, neste caso da Taça, com um objetivo cumprido. Ganhamos. Vamos estar na próxima eliminatória com toda a certeza absoluta. Esse é o principal objetivo, hoje e sempre. Quando entramos em forma temos de ir convictos que vamos ganhar.»

 

O Santa Clara volta a entrar em campo no próximo sábado, no Estádio de São Miguel, enfrentando o Famalicão em partida referente à 9ª jornada da Liga Portugal BWIN.