Desde que chegou aos Açores confirmou o potencial que muitos pressagiavam no início de carreira. Fábio Cardoso é, por estes dias, um dos melhores centrais a atuar no futebol português. E se a temporada passada serviu para tirar ilações, esta tem servido para o português consolidar o seu nome na lista dos melhores centrais portugueses da atualidade. O forte jogo aéreo, o bom posicionamento no relvado e a voz de comando fazem dele um elemento preponderante na manobra defensiva da equipa.
Setembro Imaculado
O mês de Setembro serviu para confirmar o que a temporada passada já prometia. Fábio Cardoso manteve-se imperial no jogo aéreo, sempre bem posicionado, agressivo q.b na disputa pela bola e muito sereno em campo. As boas exibições rubricadas em Setembro valeram-lhe várias distinções nos órgãos de comunicação social do país. Estavam lançados os dados para mais uma grande temporada do central nos Açores.
100 jogos de Primeira
À passagem da nona jornada da Liga NOS 19/20, Fábio atinge a sua centésima participação em jogos a contar para o principal escalão do futebol português. Para além deste considerável número de jogos, começa a figurar nas listas de atletas do CD Santa Clara com mais minutos na Primeira Liga. Quanto ao jogo, deu divisão de pontos mas o central não deixou de se mostrar, ao seu estilo, sereno e bastante seguro a liderar a defesa açoriana.