Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Confiamos nas nossas qualidades»

«Vamos jogar para conquistar pontos. Confiamos nas nossas qualidades»

 

Mohammad Mohebi perspetiva um jogo complicado, mas mostra-se confiante pela qualidade do grupo do Santa Clara.

 

O internacional iraniano Mohammad Mohebi marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, antevendo a partida diante do FC Porto e o atualmente momento do Santa Clara no campeonato. Frente ao líder do campeonato, no Estádio do Dragão, o avançado antevê um duelo naturalmente complicado, mas fala na confiança que tem, tendo em conta a qualidade do grupo de trabalho insular.

 

«Sabemos que o Porto é um grande clube em Portugal e na Europa, e que vai ser um jogo difícil. Eles vão entrar em campo para conquistar os 3 pontos, mas nós também vamos para pontuar. Confiamos na nossa qualidade e queremos mostrá-la, jogando bem e trazendo pontos. [A vitória contra o FC Porto na Allianz Cup] Traz-nos confiança, claro que sim. Temos dois jogos contra eles esta época, uma vitória e uma vitória. O terceiro jogo… vamos ver. Vamos trabalhar duro esta semana, estamos preparados», começou por dizer Mohebi.

 

Questionado sobre a presença de um companheiro de seleção no adversário, Mehdi Taremi, o iraniano do Santa Clara não mostra a satisfação por defrontar um rosto conhecido: «Vai ser bom jogar contra ele. É meu colega no Irão, um dos meus melhores amigos em Portugal. Há o guarda-redes do Boavista e do Portimonense, o avançado do Marítimo, o Ali Alipour, que também são iranianos [a jogar em Portugal]. O Taremi é meu amigo e é entusiasmante jogar contra ele, especialmente num jogo grande», disse, sorridente, o avançado de 23 anos que, esta época, já marcou em Moreira de Cónegos e no Estádio da Luz.

 

Tendo representado por 3 vezes a seleção do Irão, e com Mundial marcado ainda para este ano, no Catar, Mohebi afirmou ser o «sonho de qualquer jogador» ser chamado para a competição: «O Mundial? É o maior sonho para qualquer jogador de futebol. Eu vim para o Santa Clara para melhorar e também para chegar ao Mundial. Trabalho muito todos os dias para esse objetivo e espero estar lá.»

 

«Mesmo sem futebol, a ilha de São Miguel é muito bonita. É uma ilha mágica. A vida aqui é tranquila, gosto muito de cá estar. Quando cá cheguei foi difícil porque, depois de apenas alguns jogos, tive um problema nas costas e estive algum tempo sem jogar. Para mim, um jovem que vem para cá para jogar e melhorar, é inacreditável», referiu, ele que, neste momento, se encontra na plena condição física, sendo utilizado em 6 dos últimos 7 compromissos do Santa Clara no campeonato.

 

Para finalizar, questionado sobre o seu português, Mohebi foi perentório e mostrou que já é versado em alguns termos no nosso idioma: «Falar português? Tento! Já consigo falar um pouco. Consigo falar bom português, mas pouco.»

 

O Santa Clara entra em campo às 19h15 de segunda-feira, diante do FC Porto, no Estádio do Dragão.