Vasco Matos fez a análise à vitória sobre o Farense, que determinou a melhor classificação da história do Santa Clara na I Liga (5º lugar) e o consequente acesso à próxima edição da Conference League.
JOGO HISTÓRICO: “Fica para a vida. É um dia muito marcante para todos nós. Ficará na história. Trabalhámos muito, há muita gente aqui que não nos deixa faltar nada e cujo trabalho não é visível. Não há palavras para descrever o que sinto. Estou extremamente emocionado, muito feliz por aquilo que todos aqui conquistámos”
MELHOR ÉPOCA DE SEMPRE NA I LIGA: “Isto vem desde o ano passado, com esta Administração. Uma palavra para eles, para o Klauss [Câmara], que todos os dias partilha os nossos momentos. Sem dúvida que todos foram importantes. Os vários departamentos também. Mesmo com as nossas limitações, era uma força enorme. Ainda hoje disse isso ao intervalo, depois daquele penálti. Disse-lhes para não se esquecerem de onde treinamos todos os dias. Vamos conseguir. Acreditem, que isto vai dar! E somos uma família. Somos uma família e temos muita qualidade, o segredo é esse”
MERCADO: “NÃo faz muito sentido falar nisso. É um momento histórico para toda a gente. E o mérito não foi só meu. Quem anda no futebol sabe a importância desses valores. Claro que o rosto mais visível é o treinador. Mas já disse várias vezes que estou muito feliz nos Açores, tenho contrato e ainda há pouco tempo renovei. Levámos o Santa Clara à Europa, quero agradecer a todos os açorianos, os nossos adeptos que ao longo da época foram incansáveis. Os jogadores estão de parabéns, estamos todos, e agora é desfrutar deste momento histórico”
DEDICATÓRIA: “Dedico à minha família, que sofre com a minha ausência. Deixo-lhes uma palavra especial. E a todos os que lutam muito para que não nos falte nada”