Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«É difícil, mas positivo ter várias opções»

Mário Silva realizou a antevisão da partida frente ao Vitória SC nesta quarta-feira, perspetivando o encontro na cidade berço. O pontapé de saída está agendado para as 19h15 (AZO) de sexta-feira, dia 9 de setembro.

 

• PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Alerto, para que todos saibam, que vai ser um jogo – de certeza absoluta – difícil para nós, com um adversário muito pressionante em sua casa. É com isso que estamos claramente a contar. O treinador do Vitória, o Moreno, é um treinador que conhece muito bem a casa, que incute a mística do clube. Por isso, acredito que vão ser uma equipa muito pressionante, com os adeptos a puxar por principio ao fim de forma apaixonante.

 

Adversário em recontrução? Pode estar, mas tiveram menos perdas que nós. O Vitória tem, apesar de neste momento vir de 3 derrotas consecutivas, tem tido jogos bem conseguidos, onde se encontra muito competitivo mesmo nos jogos em que perdeu. Temos de ser uma equipa com personalidade e depois desta equipa que tivemos, esperemos ser uma vitória que nos tenha dado mais motivação ainda. Depois de uma semana positiva, apesar de não termos muitos dias para preparar o jogo, vem uma semana mais positiva. Que vai ser difícil? Vai. Os pontos estão muito difíceis nesta fase inicial, mas de certeza que vai ser uma luta grande dentro de campo.

 

• ÚLTIMO JOGO

Foi a atitude com que encaramos o jogo na 2ª parte. Entramos bem no jogo, mas a partir de certa altura que cometemos alguns erros sofremos a pressão de ter de ganhar, de pontuar, de estarmos a jogar em casa e ter de ganhar diante dos nossos adeptos. Falei no pré-jogo falei de querer, atitude, vontade e coração. Acho que foi isso que tivemos na 2ª parte e temos de ter sempre, jogue quem jogar. Temos forte de mexer na equipa e não enfraquecer, de poder variar, que talvez no passado não tínhamos e, por aí, estarmos muito fechados numa só forma de jogar que era muito identificável para todos. Buscamos também surpreender os adversário. Temos o exemplo do Marítimo. O Marítimo conhecia-nos muito bem, e nós a eles. Nós, enquanto treinadores, criamos algumas situações em que possam criar dificuldades ao adversário.

 

• ALTERAR CARACTERÍSTICAS DOS JOGADORES

Objetivo e desafio [criar expectativa ao adversário]. É criar, às vezes, alguma instabilidade no adversário. Se sentirmos que desta forma que vamos jogar contra um adversário não é que tenhamos de jogar assim no jogo seguinte. Temos de tomar opções, muitas vezes em termos de escolha de jogadores e estratégia. Agora, parto para este jogo com o mesmo sentimento do anterior. De qualquer forma temos de ter uma equipa em que todos queiram ter sucesso individual, mas sobretudo coletivo.

 

O Santa Clara entra em campo diante Vitória SC às 19h15 (AZO) de sexta-feira, 9 de setembro, no Estádio D. Afonso Henriques.