Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«É uma vitória muito importante para o Santa Clara»

«É uma vitória muito importante para o Santa Clara, porque é histórica»

 

Nuno Campos, treinador do Santa Clara, reagiu ao triunfo diante do FC Porto, em partida referente à Allianz Cup.

 

O treinador do Santa Clara, Nuno Campos, mostrou-se extremamente satisfeito pelo resultado conquistado na 2ª jornada da 3ª fase da Allianz Cup. A vitória (3-1) diante do FC Porto, que coloca os Bravos Açorianos na liderança do grupo D da competição, tem um significado histórico para o técnico dos insulares. «É uma vitória muito importante para o Santa Clara porque é histórica. É a primeira vez que o FC Porto perde para as competições internas nesta temporada e isso demonstra bem o poderio e a força de uma equipa como o FC Porto.»

 

Contudo, sem euforia em relação a uma eventual passagem à fase final da competição, que se realizará em Leiria, Nuno Campos fez questão de referir que de nada serve adiantar cenários: «É a segunda vez que o Santa Clara ganha ao FC Porto, o que demonstra que não é algo que aconteça normalmente, e os nossos jogadores têm esse mérito. Fizeram um grande jogo. Não conseguimos ainda nada, porque falta o jogo entre o Rio Ave o FC Porto. Por isso, não faz qualquer sentido falar na final-four. Mas conseguimos algo muito importante, que foi ganhar aqui 3-1.»

 

O treinador do Santa Clara voltou a mencionar a partida do último sábado, frente ao Famalicão, para ilustrar a história da partida de terça-feira: «Se olhar para o jogo que tivemos há poucos dias atrás, em que nos primeiros 35 minutos tiveram 4 grandes oportunidades de golo e não marcamos, a eficácia aí faltou-nos a nós. Hoje veio mais essa eficácia, é verdade, mas também ninguém esperaria facilidades contra uma equipa como o FC Porto ou de criar aqui imensas situações de golo. Como disse antes, uma equipa que é das 8 melhores na Europa na época passada, que ainda não tinha derrotas nas competições nacionais esta época, só pode ser uma equipa fortíssima. Nesses jogos não há maneira de chegar aqui e mandar no jogo como gostamos de fazer nos restantes jogos. Se há algo que mostramos aqui é que nos conseguimos bater contra qualquer equipa.

 

Nuno Campos rasgou elogios ao grupo de trabalho pela prestação no Estádio de São Miguel: «Coletivamente fomos fortes, solidários, unidos e juntos. Merecemos esta vitória.»

 

O Santa Clara volta a entrar em campo no domingo, dia 31 de outubro, quando visitar o Estádio do Jamor para medir forças diante da Belenenses SAD.