Vasco Matos fez a antevisão à partida ante do Famalicão, a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
O QUE ESPERAR DO JOGO:
“Vai ser mais um jogo dentro daquilo que é a nossa conduta interna. É um jogo que queremos ganhar, um jogo de taça, mas a abordagem vai ser semelhante à que temos tido no campeonato. Temos uma ambição grande nesta competição, o ano passado fizemos uma excelente campanha e este ano queremos voltar a fazê-lo. Sabemos que vamos encontrar um adversário de muita qualidade, que em casa só perdeu um jogo com o Sporting, e que a seguir aos três grandes, é a equipa que menos golos sofre no campeonato. Tem de ser um desafio e uma motivação extra para mostrarmos a nossa qualidade e o nosso trabalho.”
PAUSA DAS SELEÇÕES:
“Sinceramente, não pensamos muito se a pausa foi benéfica ou não. Aproveitamos sempre para trabalhar, para consolidar os nossos processos. Nós não acreditamos em momentos isolados, acreditamos na continuidade e no nosso trabalho. Há sempre espaço para melhorar e fortalecer as nossas ideias e o nosso processo. Aproveitamos esta pausa para trabalhar aspetos que por vezes não temos tanto tempo para trabalhar devido ao calendário competitivo, nesse sentido foi uma pausa boa para nós porque há sempre muita coisa para melhorar.”
ALTERAÇÕES NA EQUIPA:
“É normal que quando se trata de uma competição diferente e pelo facto de acreditarmos muito nos nossos jogadores, possam surgir algumas alterações, mas como disse e bem, neste último jogo do campeonato nós alteramos algumas coisas, portanto as alterações que possam acontecer, não têm tanto a ver com o facto de ser jogo da taça ou não, mas sim com as nossas dinâmicas e aquilo que queremos implementar taticamente em determinado jogo. O nosso plantel é extremamente competitivo, não quisemos um plantel longo, portanto há muita competição interna e muita qualidade. Os jogadores estão todos preparados e em função disso, podemos esperar sempre alterações de jogo para jogo.”
O QUE ESPERAR DO FAMALICÃO:
“Não sei a estratégia do seu treinador, sei que é uma boa equipa, recheada de excelentes jogadores, muitos deles internacionais, e são muito bem orientados por um excelente treinador. Depende sempre daquilo que nós poderemos e queremos fazer no jogo, isso nós controlamos. Queremos impor a nossa ideia para o jogo.”