«Espero que venha muita gente ao estádio. Temos uma vontade enorme de querer fazer bem as coisas.»
João Afonso perspetivou a partida do Santa Clara diante do FC Famalicão, agendada para sábado no Estádio de São Miguel.
O central João Afonso marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, antevendo a partida do próximo sábado frente ao FC Famalicão: «Este é o jogo mais importante porque é o último. A meu ver, a classificação não representa a qualidade de jogo que eles apresentam e a posição que ocupam. Da nossa parte podem esperar trabalhar, interpretar as ideias do novo treinador da melhor maneira possível, numa fase em que ainda estamos a assimilar ideias. Queremos executar [as ideias] da melhor forma que conseguirmos.»
João Afonso espera uma partida agradável para todas as partes, num jogo atrativo, e faz o apelo para que possa vir «muita gente» ao Estádio de São Miguel, apelando ao incansável apoio dos Bravos Açorianos.
Naquela que é uma fase transitória para o Santa Clara, com a chegada de Nuno Campos, João Afonso mostra-se otimista quanto aos próximos desafios: «As primeiras semanas têm sido de trabalho, de perceber o que treinador pede e quer, e tentar, em algumas situações, mudar certos comportamentos que já nos tínhamos habituado, mas faz parte, é normal. Vamos trabalhar para fazer o que o treinador deseja. Temos uma vontade enorme de querer fazer bem as coisas e isso diminui a dificuldade nessa questão.»
O defesa albicastrense, na 3ª temporada de Santa Clara ao peito, expressou a vontade do grupo em obter resultados satisfatórios na Liga e todas as competições: «Uma das fortalezas do Santa Clara é a união de grupo que temos, e nos 3 anos tem sido assim. Vamos dar a volta, certamente. União no grupo não falta, queremos muito, estamos unidos e focados para fazer essa mudança de rumo.»
O Santa Clara entra em campo no próximo sábado às 14h30, no Estádio de São Miguel, defrontando o FC Famalicão em partida referente à 9ª jornada da Liga BWIN.