Danildo Accioly fez a antevisão à partida frente ao Portimonense, marcada para este sábado às 14h30 (hora dos Açores).
JOGO DO MARÍTIMO QUE PODE DITAR A DESCIDA DO SANTA CLARA:
“É um facto do qual não podemos fugir mas isto não mudou em nada o nosso planeamento semanal de preparação para o jogo com o Portimonense. Agarramo-nos à esperança que felizmente se mantém viva. Estamos única e exclusivamente focados naquilo que podemos controlar que é o jogo frente ao Portimonense. ”
BRINDAR OS ADEPTOS COM UMA VITÓRIA NO ÚLTIMO JOGO EM CASA:
“Esse foi um dos pontos principais que passamos aos jogadores. Queremos brindar o nosso grupo de trabalho e os nossos adeptos com uma vitória neste último jogo em casa. Independentemente do desfecho da jornada e do campeonato, queremos muito oferecer esta vitória a quem, pese embora os resultados desportivos, esteve sempre do nosso lado ”
MARÍTIMO, PAÇOS DE FERREIRA E SANTA CLARA DEVIAM JOGAR NO MESMO DIA À MESMA HORA?
“Claro que sim, sem dúvida. O Mister José Gomes também tocou nesse ponto na sua antevisão e eu concordo em absoluto, dada a importância do contexto atual, devíamos jogar à mesma hora. Infelizmente não é uma situação que esteja sob o nosso controlo, cabe-nos fazer o nosso trabalho.”
ANÁLISE AO PORTIMONENSE:
“Certamente será um adversário difícil, têm bons jogadores e um excelente treinador que gostaria de destacar porque foi a pessoa que me abriu as portas para o futebol europeu, no Santa Clara e é alguém a quem reconheço qualidade como profissional e ser humano.
Apesar de estarem tranquilos na classificação, não vêm aos Açores passar férias e temos que estar no nosso melhor nível para vencer o Portimonense.”
APOIO DOS ADEPTOS:
“Eu acho que os adeptos têm tido um papel preponderante durante toda a época. Para uma equipa que esteve em último lugar durante tanto tempo e ainda assim os adeptos comparecerem e apoiarem, tem sido fantástico sentir esse carinho.
Todos sabemos o que pode acontecer hoje mas eu acho que mesmo que o desfecho seja negativo, eu tenho a plena convicção que eles vão estar cá para nós. Isto é o Santa Clara dos Açores, é o Santa Clara de uma região e nós ao representarmos esta região, com esta envolvência, motiva-nos ainda mais. Queremos muito ganhar por nós, por tudo o que passamos esta época, mas sobretudo queremos ganhar por eles. ”
Assista na íntegra à conferência de Accioly: