Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Estamos habituados a ser uma equipa estável»

«Estamos habituados a ser uma equipa estável e fazer muitos pontos.»

 

Rafael Ramos falou num grupo «perto de conquistar o objetivo principal», mas ambicioso até ao final

 

O lateral-direito do CD Santa Clara, Rafael Ramos, eleito homem do jogo na recente deslocação ao SC Braga, marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel e, além de abordar o momento recente dos açorianos, anteviu a partida frente à Belenenses SAD, agendada para as 17h00 de sábado.

 

«Neste momento estamos a estabilizar o grupo, a performance e o que é a nossa equipa. É verdade que tivemos um período atribulado no princípio, mas ultimamente conseguimos estabilizar e voltar ao nosso normal. Anormal foi a forma como começamos a época. Estamos habituados a isto, a ser uma equipa estável e a fazer muitos pontos durante o campeonato. É isso que procuramos fazer, continuar nesse caminho», começou por dizer o defesa do Santa Clara.

 

«Queremos para já ganhar o próximo jogo, que é o nosso objetivo. Jogo a jogo vamos sempre procurar as vitórias, é o que temos feito desde o início da segunda volta — e desde o início da época, mas agora com mais sucesso — dentro das circunstâncias que nos são permitidas. Temos de continuar nesse caminho e é obvio que, e não vou mentir, acho que estamos próximos do nosso objetivo principal que é a manutenção e isso passa já por ganhar o próximo jogo. Gostamos sempre de olhar mais para cima do que para baixo [na tabela classificativa] e, mais do que fugir aos de baixo, queremos encostar-nos ao de cima. Sabemos o valor que temos. Essa é a mentalidade dos jogadores, treinadores e toda a gente aqui. Óbvio que queremos sempre olhar para cima, mas que o objetivo principal neste momento é garantir a manutenção. Sabemos que estamos próximos e depois teremos outra margem para atirar para cima», atirou.

 

Sobre o próximo jogo do Santa Clara, frente à Belenenses SAD, o lateral não espera facilidades, enfatizando que a posição na tabela do adversário é justamente motivo para precisarem de somar 3 pontos na deslocação aos Açores: «Sabemos que eles vêm aqui lutar pela vida deles neste momento. É o que está em jogo: a manutenção deles na Primeira Liga. Está mais complicado para eles, é verdade, mas não esperamos facilidades nenhumas. Antes pelo contrário. Eles vêm aqui dar tudo por tudo para provar que merecem estar cá e temos o exemplo que nada vai ser fácil, já que na primeira volta perdemos o jogo contra eles.»

 

O Santa Clara recebe a Belenenses SAD às 17h00 (AZO) de sábado, em jogo respetivo à 27ª jornada do campeonato.