Vasco Matos fez na manhã desta sexta-feira a antevisão à partida com o Casa Pia, que terá lugar este sábado, às 14h30 (hora dos Açores), no Estádio de Rio Maior.
PERSPETIVAS PARA O ENCONTRO:
“Vai ser um jogo difícil, o Casa Pia ainda não somou pontos neste campeonato e obviamente que vão querer pontuar. Cabe-nos a nós contrariar isso, focando-nos no nosso trabalho, na evolução da nossa equipa, olhando para aquilo que fizemos menos bem nestes primeiros dois jogos.”
QUE SANTA CLARA ESPERAR
“O nosso objetivo é continuarmos a ser uma equipa forte, extremamente ambiciosa, muito competitiva, a perceber aquilo que temos que melhorar como equipa e também que adversário vamos ter pela frente. Vamos entrar sempre para cada jogo para disputar os três pontos, sempre com muita humildade, muito trabalho e com uma crença muito grande.”
QUE DIFICULDADES O CASA PIA PODE CRIAR?
“É uma boa equipa que está a estabilizar na primeira liga, que tem uma base dos anos anteriores, com muita qualidade e que vai querer somar os primeiros pontos da temporada. Cabe-nos a nós contrariar isso.”
SANTA CLARA MOTIVADO?
“Claro que sim, estamos motivadíssimos. É o nosso trabalho, a equipa chegou onde queria chegar, que era a este patamar, e agora é continuar a evoluir porque temos que ter noção daquilo que temos feito, mas que isso ainda não chega para aquilo que são as nossas ambições coletivas, individuais e internas. Os desafios vão estar aí à porta todos os dias, por isso temos que nos preparar bem porque trabalhar neste clube para nós é um motivo de orgulho.”
TRABALHO ESPECÍFICO APÓS A DERROTA?
“Nós já sabíamos para onde é que vínhamos e não nos preparamos para isso só após as coisas acontecerem, é um trabalho que já vem sendo feito há algum tempo. Temos que encarar estes resultados com normalidade, continuar o nosso trabalho com muita exigência interna, felizmente temos um grupo muito sério.”
EMPATE SERIA UM BOM RESULTADO?
“Não olhamos para as coisas desta forma. Queremos sempre ganhar. Não sei o que vai acontecer, mas neste momento a única coisa que está na nossa cabeça é lutar pelos três pontos.”