Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

“ESTAMOS PREPARADOS PARA LUTAR PELOS TRÊS PONTOS” – VASCO MATOS

Vasco Matos fez a antevisão à partida ante do Estoril, um jogo que marca o regresso do Santa Clara ao principal patamar do futebol português.

 

ESTORIL:

“É uma equipa que, como disse e bem, ficou em 13º a época passada, uma equipa que está cimentada na primeira liga, experiente, com qualidade e com uma ideia já bem assimilada. Esperamos um adversário difícil mas estamos preparados para lutar pelos três pontos.”

 

 

DESCONHECIMENTO DA EQUIPA DO ESTORIL PODE DIFICULTAR?

“O Estoril tem um treinador estrangeiro, mas que tem conhecimento daquilo que é o futebol português. Pelo que fomos observando na pré-temporada, é uma equipa com ideias e com padrões muito bem identificados. Esperamos dificuldades, nós também estamos a chegar agora à primeira liga, muitos dos nossos jogadores não têm experiência no principal escalão do futebol português e isso também faz alguma diferença. Mas isto é um grande desafio para nós, foi para isto que nós lutamos, para estar nestes ambientes, neste patamar e cabe-nos a nós com muito trabalho, dando sequência àquilo que foi o nosso trabalho da época passada, fortalecer esses valores e as nossas ideias, e encarar os jogos com muita ambição, com muita coragem, sabendo que estamos a disputar um campeonato muito difícil.

 

 

O QUE PODEMOS ESPERAR DO SANTA CLARA:

“Transportar aquilo que foi feito na época passada e fortalecer ainda mais esses valores. Temos de nos desafiar a nós próprios, ter a capacidade de nos reinventar e ter capacidade de superação. Neste campeonato tão difícil, a união, a força do grupo, os espíritos competitivos vão ser muito importantes. Temos de ser muito competitivos em todos os jogos, temos de correr muito para lutar pelos três pontos. Quanto à nossa ideia de jogo, é claro que vamos alterando algumas nuances, mas o “grosso” vem da época passada. Depois é claro que de jogo para jogo, há situações estratégicas bem identificadas para cada encontro, mas o mais importante é manter aquilo que foi construído o ano passado. Temos o nosso rumo bem definido.”

 

 

QUESTÃO MENTAL:

É uma questão muito importante porque vamos entrar num campeonato muito mais competitivo, onde a adversidade vai estar muito mais presente. É claro que o ano passado também esteve, mas este ano será diferente. Temos que manter o equilíbrio emocional, não só jogadores e equipa técnica, mas toda a estrutura à volta do futebol.

 

 

PRIMEIRO ANO COMO TREINADOR PRINCIPAL NA PRIMEIRA LIGA:

“É mais um desafio, também me quero superar e ser melhor. Trabalhei muito para isto, eu e a minha equipa técnica demos muito de nós para estarmos neste patamar e temos de continuar a trabalhar todos os dias. Temos de tentar ser melhores de dia para dia. É claro que vamos cometer erros, mas vamos aprender com eles e procurar sempre roçar a perfeição, é esse o nosso caminho e o trabalho tem que continuar. Todos nós temos de dar muito a este clube.”

 

RENOVAÇÃO:

“Obviamente que é um grande reconhecimento para a nossa equipa técnica, mas isto é fruto do trabalho de muitas pessoas dos vários departamentos e dos jogadores. Sem os jogadores não tínhamos conseguido conquistar o que conquistamos. É um voto de confiança não só na equipa técnica, mas em muita gente aqui dentro como disse. É também um sinal de alerta, porque se queremos continuar neste rumo, todos nós temos de dar ainda mais e, esta ideia está muito presente no dia-a-dia do clube.