Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Estes jogadores merecem o apoio dos açorianos»

«Estes jogadores trabalham muito bem diariamente e merecem o apoio dos açorianos e adeptos do nosso clube»

 

Mário Silva apelou a que os Bravos Açorianos se mobilizem ao Estádio de São Miguel na segunda-feira.

 

O treinador do CD Santa Clara marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, perspetivando o duelo frente ao Portimonense SC, respetivo à 23ª jornada da Liga. Mário Silva revela que, no imediato, o objetivo único dos açorianos é «voltar às vitórias», depois dos resultados obtidos em Barcelos e Lisboa, frente a Gil Vicente FC e SL Benfica, respetivamente.

 

«Nem devíamos ter saído delas [das vitórias]», começou por referir o técnico. «Temos feito de tudo para vencer. Face às circunstâncias nos últimos 2 jogos só conseguimos 1 ponto e temos ambição de querer mais. Agora, perante os nossos adeptos, na nossa casa, queremos regressar às vitórias e queremos que nos apoiem. Estes jogadores trabalham muito bem diariamente e, por isso, merecem o apoio dos açorianos e adeptos do nosso clube. Temos a certeza que temos um jogo difícil pela frente. Em todos os jogos que temos visto, entre outras equipas, há muito equilíbrio. Muitas vezes equipas empatam e perdem jogos e é injusto e fizeram por mais. Em Barcelos merecíamos mais e na Luz acredito que merecíamos, também, mais. Temos de estar a um nível alto, a Liga assim o exige. O Portimonense é uma equipa com jogadores muito versáteis, com plantel formado à imagem do treinador e com dinâmicas consolidadas. É uma equipa muito perigosa a jogar fora de casa», fez referência Mário Silva.

 

«Ultimamente temos tido um bom desempenho e queremos continuar a sustentabilidade a nível exibicional. Sabemos que precisamos de pontos, todas as equipas lutam muito por pontos. O ponto está caro, como se costuma dizer. Queremos vencer neste jogo em nossa casa, sabendo que vai ser difícil e que vamos ter que ser um Santa Clara à imagem da equipa forte, concentrada, comprometida. Com a atitude que temos demonstrado nos últimos jogos dá-nos confiança em pensar vencer o jogo», refere o treinador dos insulares, enfatizando que é necessário uma equipa forte para levar de vencido o conjunto algarvio, orientado por Paulo Sérgio.

 

Fazendo menção que é uma equipa «robusta», bem como forte no «momento ofensivo» e na «transição defesa-ataque», Mário Silva não espera facilidades na próxima segunda-feira e relativizou a ideia de que os últimos resultados do Portimonense, menos positivos, possam trazer facilidades no duelo da 23ª jornada do campeonato. Mário Silva fala numa equipa que «gosta de jogar» e que vai «criar dificuldades» ao Santa Clara, que tem 4 vitórias nos últimos 5 jogos realizados no Estádio de São Miguel.

 

Face ao regresso de Lincoln e Cryzan às possíveis opções, eles que cumpriram castigo no Estádio da Luz, Mário Silva fala num plantel extremamente completo e que teve, inclusive, «dores de cabeça» a fazer a convocatória: «Nunca escondi que são jogadores importantes e não o vou fazer agora. Mas temos um plantel com opções, algo que disse antes do jogo do Benfica, e fomos igualmente competentes. Não gosto muito de individualizar e falar em nomes, e neste momento, com a disponibilidade que temos em relação em jogadores do plantel, tive de lançar a nossa lista de convocados há pouco e tivemos muitas dores de cabeça. Sabemos que temos de tomar opções, mas sabemos que temos um plantel que é capaz de dar boas respostas. Vamos ser sempre uma equipa na verdadeira acessão da palavra.»

 

«A resposta que a equipa deu em termos de jogo, compromisso e atitude, faz-nos acreditar que, mesmo os resultados não sejam o que desejamos, não perdemos capacidade e é isso que sinceramente sinto em relação à nossa equipa. Queríamos outros resultados nos últimos 2 jogos, mas sinto que esses resultados, emocionalmente, não são suficiente para a equipa quebrar. Demos uma excelente resposta a vários níveis. Senti a equipa muito motivada emocionalmente e forte.»

 

O Santa Clara entra em campo às 19h15 da próxima segunda-feira, medindo forças frente ao Portimonense no embate que fecha a 23ª jornada da Liga Portugal bwin.