Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«Estou satisfeito pela forma como o grupo se aplica»

«Estou muito satisfeito por ver a forma como, diariamente, este grupo se aplica no trabalho.»

 

Mário Silva falou à comunicação social na véspera da partida diante do CD Tondela.

 

Com seis dias de trabalho como treinador do CD Santa Clara, Mário Silva marcou presença na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, perspetivando o duelo dos açorianos frente ao CD Tondela, às 14h30 de domingo. Depois de primeiras impressões deveras positivas das primeiras sessões de treino, o técnico dos insulares diz encarar o jogo em mãos com «as melhores expectativas», falando em seis «muito positivos, muito bons», em que sentiu «o grupo de trabalho forte e unido».

 

«Lógico que, vindos de uma vitória como a anterior [frente ao Sporting], motiva e moraliza toda a gente, não só os jogadores, como os adeptos e administração, e apanhei uma semana com um ambiente excelente. O grupo parece-me muito unido, muito forte, com qualidade… e muito trabalhador. Foi algo que não me surpreendeu, uma vez que eram essas as informações que tinha, mas estou muito satisfeito por ver como a forma como, diariamente, este grupo se aplica no trabalho e isso é meio caminho andado para ter sucesso e, para mim, que acabo de chegar, sentir-me esperançoso, motivado e confiante que as coisas vão correr bem no próximo jogo. Não só 3 pontos que estão em jogo: pode ser a 4ª vitória consecutiva em casa, tendo também o desafio de esta poder ser a 2ª vitória consecutiva no campeonato. Isso tudo nos dá motivação para que, neste jogo, possamos estar ao nosso melhor nível.»

 

Depois de uma vitória de cariz histórico – pela primeira vez o Santa Clara derrotou o Sporting -, o mister refere ter feito uma ‘chamada à terra’, de forma a não haver euforia em demasia: «É importante e já o transmiti aos jogadores, é importante entrar com humildade e pensar que o que aconteceu na semana anterior foi única e exclusivamente uma excelente vitória que valeu única e exclusivamente 3 pontos, e que precisamos de mais 3 pontos amanhã para continuar a somar, no caminho da estabilidade que todos merecem. É importante continuarmos a desenvolver o bom trabalho dos últimos tempos.»

 

Mário Silva faz menção a algo que já tinha abordado na sua apresentação oficial na segunda-feira, aludindo a que está a «delinear» o seu trabalho com base no que tem sido desenvolvido pela equipa técnica anterior, que se mantém integralmente no Santa Clara. O treinador do CD Santa Clara refere que, além de «excelentes profissionais», são que pessoas que o receberam «muito bem» e, por aí, fala num trabalho de «continuidade», até pela questão de ter chegado aos Bravos Açorianos no decorrer da temporada desportiva. Não obstante, refere que existem sempre pormenores que quer implementar, e que possam «acrescentar» à base das ideias.

 

Pode ver a conferência de imprensa de antevisão do mister Mário Silva, na íntegra, abaixo.