Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

“EXIGÊNCIA VAI TER DE AUMENTAR AINDA MAIS” – VASCO MATOS

Vasco Matos fez a análise a mais uma vitória do Santa Clara, garantindo que a ambição vai manter-se na formação açoriana.

 

ANÁLISE AO JOGO E EXIGÊNCIA ALTA: “Sim, sabemos que não podemos baixar os braços, baixar a guarda. O grupo tem plena consciência disso e a exigência vai continuar. E vai ter de aumentar. Porque isso é bom e a responsabilidade é grande. Se queremos continuar, só assim é possível. Em relação ao jogo, uma primeira parte muito bem conseguida, na qual merecíamos ter ido para intervalo com pelo menos um golo. Depois, na segunda parte, entrámos bem, criámos situações e fizemos dois golos. Depois, obviamente, o Aves empurrou-nos um bocadinho para trás, demos mais bola ao adversário, mas a equipa soube sofrer. Estivemos organizados, agressivos e ficamos muito felizes por mais uma vitória”

 

5º LUGAR E POR ONDE CRESCER: “Pode crescer nas nossas dinâmicas e nas variações que podemos acrescentar ao nosso jogo. Na interpretação dessas dinâmicas. Queremos que os jogadores se sintam confortáveis e conseguem dominar o adversário. Acrescentar isto ao coletivo é um trabalho diário. Esse é o desafio. Fazer crescer os jogadores de forma sustentada, mas criando desafios para que o coletivo ganhe com isso”

 

JOÃO COSTA TITULAR E FUTURO: “Acreditamos em todos os jogadores. O João vem de uma realidade diferente e temos de ter cuidado com a sua evolução para não queimarmos etapas. É um excelente profissional, tem crescido, e neste jogo deixou-nos extremamente feliz. Claro que o crescimento dele é ao longo da semana, nos treinos, pelo que para nós não houve qualquer admiração com esta exibição dele. Sentimos que ele precisa de tempo de jogo para crescer mas enquanto equipa técnica também temos de perceber de onde ele veio. Estamos a prepará-lo de forma sustentada para que, quando as oportunidades aparecerem, ele conseguir aproveitá-las. É um trabalho que tem de ser feito, por isso vamos continuar”.