Depois da vitória diante do FC Paços Ferreira, a equipa vira atenções agora para o jogo diante do Sporting CP, equipa que segue em primeiro lugar na prova, sem qualquer derrota no campeonato. O objetivo agora, segundo Daniel Ramos, passa por manter a filosofia de jogo e os comportamentos, pese embora a necessidade de efetuar alguns ajustes, tendo por base a mais valia do adversário.
‘O grupo está muito motivado’- referiu o líder encarnado, corroborando a vontade de criar dificuldades aos leões, provocando a primeira derrota na época em jogos a contar para o campeonato. Para além deste, há outro aliciante para a partida. O CD Santa Clara nunca venceu a equipa do Sporting CP e vê neste jogo uma boa oportunidade para, novamente, fazer história.
Ainda assim, respeito máximo pela equipa de Rúben Amorim, ‘difícil de ultrapassar defensivamente’ e também ‘difícil de contrariar no plano ofensivo’. Uma pontinha de sorte, vertente estratégica, competência e muito querer são as premissas chave para que a equipa possa discutir jogo e alcançar um bom resultado.
O Sporting CP x CD Santa Clara está agendado para a próxima 6ªF, a partir das 19:45 (hora dos Açores). De fora, por lesão, estão apenas Júlio Romão e Gustavo Viera.