Vasco Matos fez a análise ao nulo na receção ao Farense e fez questão de agradecer o apoio dos adeptos, aproveitando para sublinhar o orgulho pela atuação dos seus jogadores, que terminam a primeira volta com assinaláveis 31 pontos. Para a vitória, vinca, faltou melhor definição no último terço.
FALTOU EFICÁCIA?: “Antes de mais, quero dar os parabéns aos jogadores pela primeira volta que realizámos neste campeonato. 31 pontos, demonstrando grande organização, coesão e somos uma equipa muito ambiciosa, o que nos deixa orgulhosos. Depois, quero agradecer também o apoio do público, que tem sido incansável. Em relação ao jogo, apanhámos uma equipa muito encaixada, a provocar muitos duelos. Foi um jogo com poucas chances na primeira parte, uma para eles, duas para nós. Mas muito dividido. Depois da expulsão, empurrámos o adversário para trás. As pessoas pensam que é fácil jogar contra 10 mas não é. E a equipa nunca perdeu o norte. Mantivemos circulação, vantagens nos corredores e chegadas à área, onde depois faltou um pouco de definição. Há mérito também do adversário, o guarda-redes tem qualidade, mas nada a apontar aos meus jogadores. Tentámos tudo. Demos tudo, fizemos o possível, faltou aquela definição na área.”
MAIS UM AVANÇADO?: “Criámos situações, a bola não entrou. Mas temos 31 pontos, estamos com os mesmos pontos do Braga no 4º lugar, por isso não vejo as coisas por aí. Se tiver de entrar alguém, entra. Mas estamos muito contentes com os jogadores que temos e o trabalho que temos realizado. Tenho um orgulho muito grande nestes jogadores, temos muita fome e temos de continuar a trabalhar”
MT LESIONADO: “Já durante a semana tinha tido ali um desconforto e não estava bem ali no jogo, por isso resolvemos tirá-lo”
O QUE FALTOU MAIS NA 1ª PARTE?: “Faltou profundidade nos laterais. O Farense é uma equipa muito organizada, coesa, e com bons timings de pressão. E ficou difícil para nós. Faltou também segurar mais a bola na frente para depois conseguirmos criar situações com médio, extremo e lateral e criar os espaços para finalizar. Mas atenção: mérito do adversário também, que tem vindo a crescer. É uma equipa que está à procura de pontos, agarrou-se a este, mas estou muito contente com os meus jogadores”