Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

“FALTOU-NOS TER MAIS APETITE” – VASCO MATOS

Vasco Matos analisou a derrota no terreno do Boavista e sublinhou que, desta feita, faltou apetite à equipa.

 

O QUE FALTOU NA ESTRATÉGIA: “Sem dúvida foi a definição a nossa grande falha. Tivemos bola, mas faltou-nos mais apetite para fazer golos e criar situações e ocasiões claras de golo. Em termos de qualidade de jogo, tivemos em alguns momentos. Mas algumas perdas de bola permitiram transições ao Boavista e deram bolas paradas ao adversário. Faltou-nos mais vontade de fazer mossa. Achámos que circular estava bom, mas era lento. Tínhamos de circular mais rápido e quando o fizemos já conseguimos chegar com qualidade. Mas o Boavista foi um justo vencedor”

 

RESULTADO ABALA: “Não, de forma alguma este resultado belisca o que temos vindo a fazer. Estamos a fazer um excelente campeonato. Temos de manter esta humildade e ter os pés assentes no chão. Não podemos perder os nossos valores e dar ouvidos ao ruído exterior. Não temos obrigação de ficar em 5º. Temos é obrigação de fazer mais do que fizemos agora com o Boavista. Temos de perceber que isto não chega. Porque com este nível os jogos ficam equilibrados e, assim, podemos ganhar ou perder. Passamos a ser uma equipa normal e podemos perder em todos os campos”

 

PEDRO FERREIRA TITULAR: “O plantel é competitivo e queremos dar oportunidades a todos. Neste caso, queríamos explorar ruturas entre o central e o lateral, explorar o corredor central, face às caraterísticas do jogo e dos jogadores. Nada a ver com o Serginho. Muitas vezes é questão de mudar em função das características de cada confronto. O caráter nunca vai faltar dentro do campo. Mas temos de ter muito mais capacidade no último terço. Não queremos acabar o jogo com 70 por cento de posse de bola e sem criar chances de golo. Quero agradecer o apoio dos nossos adeptos. Infelizmente não podemos contar com eles no próximo jogo, mas esperamos dar-lhes uma alegria no final desse jogo com o Moreirense”.