David Bruno é o convidado do último episódio do podcast ‘Alma Açoriana’. O lateral-direito passa a carreira em revista, fala de uma vida de total adaptação ao clube e aos Açores e sublinha o relevo de ter a massa associativa ao lado da equipa na luta pela vitória a cada jogo.
“Estou perfeitamente adaptado. Espero ganhar o carinho dos adeptos dentro do campo. Para nós é importante sentir o apoio dos adeptos. Para conseguirmos o nosso objetivo, é importante termos o apoio deles porque o 12º jogador é muito importante para levar-nos para a frente”, vinca.
O reforço sofreu uma lesão praticamente no arranque da época mas está agora determinado em mostrar toda a sua qualidade, tendo já feito a assistência para o golo de Paulo Henrique no último embate da Taça de Portugal. “É sempre complicado para nós, jogadores, lidar com estas lesões, porque ainda durou algum tempo. Vinha com ambições, que mantenho. Prejudicou-me um bocado, mas felizmente estou de volta. Joguei para a Taça de Portugal e correu bem, depois entrei no campeonato… E agora espero dar continuidade e ajudar a equipa”, frisa.
David Bruno acredita que os açorianos têm o que é preciso para lutar rumo ao principal escalão. “A 2ª liga é o campeonato mais competitivo em Portugal. É preciso criar uma união muito forte, manter o equilíbrio ao longo da época. As equipas que forem mais equilibradas vão ter sucesso. Vamos passar fases boas e fases menos boas, mas é nos momentos piores que temos de ter união, uma boa liderança do treinador e boas condições por parte do clube. Tendo tudo isso, podemos ter sucesso. No Santa Clara, temos essas condições. Há aqui qualidade, entre os que ficaram da última época e os que chegaram de novo, todos querem fazer algo bom pelo clube”, remata, elogiando a mistura no plantel: “Há a irreverência dos mais jovens, a experiência dos mais velhos… Tudo junto, vai tornar-nos mais fortes”.
Eis mais um episódio do podcast ‘Alma Açoriana, já disponível no Youtube e no Spotify.