Vasco Matos fez a antevisão do embate deste domingo, ante o Marítimo, e sublinha que é preciso manter o foco como até aqui.
QUE SANTA CLARA: “Será um Santa Clara a querer lutar pela vitória, sabendo que do outro está uma equipa forte. Será um jogo muito intenso, não tenho dúvidas, e vai definir-se no pormenor. Por isso, podem esperar um Santa Clara organizado, concentrado, contra uma equipa que tem ambições fortes e, fora de portas, é a melhor equipa do campeonato. Temos de estar bastante alerta, sendo rigorosos, exigentes, e continuar o nosso caminho. Temos feitos coisas boas, mas temos de continuar. Não dá para desligar a ficha”
ALMA COMO ANTE O AVS: “É sempre necessária! Em Elvas também foi preciso ter alma! Isso é algo que falamos muito internamente. A crença, o acreditar. Claro que todos os jogos são difíceis e este é um dérbi insular, pelo que a presença dos nossos adeptos – e aproveito para deixar o repto aos nossos adeptos para que venham apoiar-nos em força, porque a equipa sente-se mais confiante e é mais um elemento importante – é relevante. E temos de continuar a acreditar no que temos feito, sem desligar. Do outro lado estará uma equipa forte, com ambições. Trabalhámos bem esta semana e temos de nos preparar o melhor possível”.
MAIS DO QUE TRÊS PONTOS EM JOGO: “É um dérbi, um jogo importante e especial, contra um candidato. Quando ganhamos esses jogos, saímos reforçados. Mas não adianta ganhar estes jogos e depois não ganhar outro. OK, é um dérbi, mas não adianta nada ganhar estes jogos se depois perdemos o seguinte. Isto é uma maratona, é preciso estabilidade e regularidade. Temos feito isso. Mas é preciso continuar. Por isso, concentração máxima, humildade, exigência e foco nas nossas tarefas e no nosso processo. Temos de perceber o que temos do outro lado mas ter muita concentração durante aqueles 90 e tal minutos”.
Assista na íntegra: