De novo, eficácia
O CD Santa Clara regressou à Liga BWIN e não conseguir ir além de uma derrota diante do Boavista FC. A primeira parte personalizada e aguerrida da equipa não foi suficiente para conseguir ferir os axadrezados que souberam fechar os caminhos para a sua baliza.
A eficácia foi, novamente, um fator decisivo para a segunda derrota da equipa na prova. Diante de um Boavista FC organizado mas predisposto apenas a jogar nas transições, a equipa criou oportunidades suficientes para marcar mas a eficácia não acompanhou a atitude e abnegação demonstradas em campo.
Foi um CD Santa Clara agressivo e personalizado aquele que se apresentou nos primeiros minutos de jogo no Bessa. A equipa procurava ter bola, assumir as rédeas de jogo… e ia conseguindo, sobretudo através dos homens no miolo do terreno, perante uma equipa axadrezada que abdicava da posse em detrimento de uma maior segurança defensiva. A verdade é que, mesmo assim, a equipa ia conseguindo encontrar os caminhos para a baliza adversária, faltando apenas maior critério no último terço. Uma desatenção defensiva resultaria no primeiro golo da partida, completamente contra a corrente do jogo. Até final do primeiro tempo a equipa procurou alvejar a baliza axadrezada mas sem efeitos práticos.
No segundo tempo a ideia era, novamente, entrar bem, procurando reverter a desvantagem. Os planos acabariam por sair completamente gorados à equipa. A entrada de rompante do Boavista resultaria num dilatar da desvantagem para os bravos açorianos e numa alteração aos planos de jogo. A acrescer às dificuldades no jogo, a equipa começou a ressentir-se do cansaço físico de alguns atletas. De um lado, os vários atletas com uma inúmera carga de jogos consecutivos, do outro vários atletas a regressar, depois de terem contraído COVID. A equipa não viria a alterar a sua postura no jogo: abnegada, combativa e crente num golo que pudesse alterar a trajetória do jogo mas sem quaisquer efeitos práticos.
A equipa entra em campo agora na próxima quinta-feira, diante do FK Partizan, em jogo a contar para a segunda mão dos play-offs da Conference League.