Tarde ingrata.
O Santa Clara perdeu na estreia de Nuno Campos pelo clube em jogos realizados no Estádio de São Miguel, com um resultado que não espelha, sobretudo, uma 1ª parte com muitas oportunidades.
Uma vitória no campeonato, por fim. A partida frente ao Famalicão trouxe não apenas 3 pontos, como uma tarde de bom futebol para os Bravos Açorianos que compareceram no Estádio de São Miguel para, como tinha referido o treinador do Santa Clara, criar uma simbiose perfeita entre adeptos e equipa.
Na primeira parte, uma amálgama de oportunidades de que dispuseram os açorianos acabaram por, de uma forma ou outra, não dar golo: Ricardinho não alvejou a baliza da forma pretendida por um ressalto anterior da defensiva do Famalicão, Allano picou a bola sobre Júnior, mas saiu ao lado, o mesmo jogador acabou por acertar ao poste com um grande remate e, noutro momento, foi Rafael Ramos que pareceu sempre ter um adversário a interceptar as suas tentativas.
Muita posse, muita confiança na circulação até conseguir, realmente, penetrar os blocos adversários. Com circulação curta dos pontapés de baliza, foco nas ideias do novo treinador neste desafio que se jogou sob condições climatéricas bastante agradáveis.
O golo do Famalicão chegou na melhor fase dos minhotos na partida: depois de algumas oportunidades por intermédio de Heri e Banza, ambas com grandes intervenções de Marco a segurar o nulo, o mesmo Banza acabou por inaugurar o marcador, mesmo à beira do intervalo, na sequência de um pontapé de canto.
Na segunda parte, com o Santa Clara à procura do empate, outra contrariedade: Tassano viu o vermelho direto depois de cometer grande penalidade sobre Marcos Paulo. Simon Banza bisou no encontro, rematando para o meio da baliza e duplicando a vantagem dos famalicenses.
Nos últimos minutos, mesmo contra imensas contrariedades – expulsão de Romão e lesão de Rafael Ramos viu os Bravos Açorianos terminarem a partida com 8 jogadores –, ficou patente a vontade de lutar contra o resultado, numa tarde em que, apesar do resultado, ficam ilações positivas que merecem ser destacadas.