Prevaleceu a lei do mais eficaz.
O Santa Clara regressou às vitórias em casa, frente ao Estoril Praia, em partida da 29ª jornada da Liga Portugal BWIN.
As nuvens dissiparam-se e, numa tarde solarenga, mas ventosa, o Santa Clara levou a melhor sobre o Estoril Praia, em partida da 29ª jornada do campeonato. Os açorianos somam agora 34 pontos na tabela classificativa, subindo para o 8º lugar da tabela classificativa e com vantagem no confronto direto para com o adversário deste domingo.
Na primeira parte, sem grandes oportunidades para qualquer dos lados – Marco acabou por defender um bom remate de André Franco, com grau de dificuldade elevado –, foi um lance de génio a colocar os Bravos Açorianos em vantagem. A passe de Allano, o mágico Ricardinho encheu o pé de fora da área e, num remate extremamente colocado, colocou o esférico no canto superior da baliza de Dani Figueira.
A segunda parte começaria da mesma forma que terminou a primeira: com golo. E em destaque, novamente, Ricardinho. Usufruindo da lei da vantagem dada pelo árbitro da partida, Miguel Nogueira, o avançado lançou o nipónico Kyosuke Tagawa – hoje titular – na profundidade e, frente ao guardião adversário, não desperdiçou. Estava duplicada a vantagem para os insulares, fazendo valer a eficácia nos momentos cruciais.
Até ao fim da partida, outras oportunidades para marcar, sendo de destacar uma investida vertiginosa de Mohammad Mohebi pelo flanco esquerdo que por pouco não resultou num desvio vitorioso para golo.
Vitória importantíssima do Santa Clara que volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 15h30, em casa do FC Arouca.