Conference League

3ª Pré-Eliminatória - 2ª mão

0-1

  73' Rui Costa

Rescaldo

Olimpija Ljubljana

Onze Inicial / Line-up

41 Vidmar
20 Boakye
70 Delamea 83'
15 Crnomarkovic
62 Pavlovic
10 Elsnik 83'
90 Tomic
97 Aldair 83'
23 Kapun 66' 75'
95 Tall
9 Nukic 62'

Suplentes / Substitutes

31 Mauricio Zan
13 Maj
14 Marcel 83'
16 Gal 62'
17 Matic
22 Erik
29 Dino 83'
37 Enrik 830
47 Lun
48 Andrejasic
69 Matevz

Treinador / Coach

Milosevic

CD Santa Clara

Onze Inicial / Line-up

1 Ricardo
2 Rafa 53'
3 Mikel
4 Boateng
6 Mansur
25 Morita
11 Costinha
10 Lincoln
98 Ricardinho
26 Patric 76'
13 Carlos Jr. 72'

Suplentes / Substitutes

5 João Afonso
16 Paulo Henrique 76'
77 Rui Costa 72' 73'

Treinador / Coach

Daniel Ramos

Árbitro / Referee

Ali Palabıyık

Árbitro Assistente / Assistant Referee

Ceyhun Sesigüzel

Árbitro Assistente / Assistant Referee

Serkan Olguncan

Quarto Árbitro / Fourth Official

Mete Kalkavan

Fibra Açoriana!

 

Um surto de covid, uma viagem atribulada… 14 jogadores disponíveis e um apuramento histórico para os playoffs da Conference League. Os bravos açorianos fizeram jus ao nome e mesmo diante de inúmeras adversidades, levaram de vencido o Olimpija por 1-0.

Foram mais que muitas as contrariedades que a equipa teve de ultrapassar até chegar à Eslovénia. Desde um inesperado surto de covid, até uma viagem atribulada e com algumas peripéricas pelo meio… a equipa teve de ultrapassar várias contrariedades e fê-lo com sucesso, somando mais uma vitória, sem sofrer qualquer golo e garantindo um apuramento histórico para os playoffs da competição.

Quanto à partida, viu-se, novamente, um CD Santa Clara com mais posse de bola e a assumir despesas do jogo. O domínio no primeiro tempo foi por demais evidente, apesar do jogo não ter tido grande história. Pouco ou nada se viu do Olimpija, à exceção de um remate frouxo que viria a sair junto às malhas da baliza à guarda de Ricardo. Do Santa Clara, destaque para as iniciativas individuais de Lincoln e Ricardinho e para as diagonais de Jean e Carlos Jr, na frente de ataque, procurando sempre movimentos de rutura. Destaque para o entendimento no miolo do terreno entre os virtuosos do Santa Clara: Morita, Lincoln, Ricardinho e Costinha, sempre capazes de ditar os ritmos de jogo.

A abrir a segunda parte, pincelada de magia de Ricardinho, servindo Carlos Jr, de bandeja, que atiraria o esférico a rasar o poste da baliza eslovena. Daí em diante, a mesma toada da primeira parte. Sempre o CD Santa Clara a chamar até si as despesas de jogo, assumindo a posse de bola e procurando, de forma pausada, encontrar os melhores caminhos até à baliza de adversária. A verdade é que, ainda assim, a equipa nunca deixou de ter olhos para a baliza. E eis que ele surgiria. Foi Rui Costa, a saltar do banco, a abrir o ativo, num golo pleno de oportunidade, imagem de marca do avançado natural de Famalicão.

 

Até final da partida, o CD Santa Clara exerceu o seu domínio, limitando-se a gerir os ritmos de jogo, diante de um Olimpija que, durante a eliminatória, nunca foi capaz de incomodar verdadeiramente as redes açorianas. O CD Santa Clara apura-se, assim, para os playoffs da Conference League, ficando agora à espera do adversário na prova (Sochi ou Partizan)

DESTAQUES

 

 

Morita- O nipónico espalhou a qualidade do costume. Clarividente com posse, inteligente na leitura de jogo, exaltando a classe que lhe é por demais reconhecida.

 

 

Ricardinho- O mago lusitano continua a mostrar que merece a aposta do mister Daniel Ramos. Distribuiu magia durante os 90 minutos, procurando sempre aproximar a equipa da baliza adversária.

 

 

Rui Costa- Manteve o mesmo oportunismo que lhe é reconhecido. Entrou, aproveitou uma nesga de espaço e marcou.

90'Já estáaaaa! O CD Santa Clara está nos playoffs da Conference League! Erguem-se as bandeiras, afinam-se as vozes, é Santa Clara, é Açores na Europa!
73'Já está! Foi chegar, ver e marcar. Rui Costa abre o ativo!
49'Mais um lance de perigo. Pincelada mágica de Ricardinho e Carlos atira a rasar o poste!
45'Recomeça a partida. Faltam 45 minutos para os playoffs!
45'Termina o primeiro tempo na Eslovénia. Santa Clara domina a partida a seu belo prazer, tendo somado duas ocasiões perigosas perante um Olimpija letárgico.
45+3'Ricardinho aproveita uma fífia do guardião esloveno e fica bastante próximo do golo.
30'Que perigo! Jogada coletiva no miolo do terreno, Lincoln atira forte e Carlos Jr falha, caprichosamente, o desvio para o golo.
26'Primeiras aproximações perigosas junto da baliza do Olimpija. Primeiro, numa bola parada e, depois, numa iniciativa individual de Ricardinho.
10'O CD Santa Clara entra na partida a controlar a posse de bola, manietando, por completo, os intentos do Olimpija.
1'Começa no Estádio Stozice. Vamos, Bravos. Os playoffs estão já ao virar da esquina.
O CD Santa Clara disputa na Eslovénia a passagem aos play-offs da Conference League. Já são conhecidos os onze bravos que vão atuar de início.