Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

“MAIS UM JOGO DIFÍCIL EM QUE TEMOS DE ESTAR NO NOSSO MELHOR” – VASCO MATOS

Vasco Matos fez na manhã deste sábado a antevisão à partida ante do Famalicão. O técnico prevê mais um encontro complicado mas garante que a equipa lutará pela vitória.

 

Perigos da equipa do Famalicão:

“É uma equipa que mudou de treinador há 3 jornadas atrás. Uma equipa com muita qualidade individual, que ainda não se encontrou na sua plenitude mas que é super perigosa devido à qualidade dos seus jogadores. Conhecemos bem a equipa do Famalicão, esperamos um jogo difícil e temos de estar no nosso melhor.”

 

Três derrotas consecutivas:

“Nós gostamos muito de ganhar, é esse o nosso ADN, mas temos que contextualizar esses três jogos: Em Arouca foi um jogo menos conseguido, frente ao Sporting para a taça, acabamos por ser eliminados no prolongamento em Alvalade depois de um grande jogo da nossa equipa. Frente ao Braga, até àquele momento que marcou o jogo, estávamos a fazer uma partida muito bem conseguida. Por isso, é continuarmos o nosso caminho, muito conscientes daquilo que é o nosso trabalho e seguros daquilo que os jogadores têm feito. Estou muito contente e orgulhoso pelo que os meus jogadores têm vindo a fazer, obviamente que são fases pelas quais todas as equipas passam, temos que saber passar por elas mas de uma forma serena. “

 

Como é que o Santa Clara pode reverter esta sequência de resultados menos positivos?

“Continuar o nosso trabalho. Mesmo quando estávamos a ganhar, eu dizia que tínhamos coisas para melhorar no nosso processo e agora é igual. Temos que perceber o porquê de as coisas acontecerem, quer quando ganhamos, quer quando perdemos. Nós focamo-nos muito no processo, estamos a falar de um jogo de taça em Alvalade, onde fizemos um grande jogo, frente ao Braga, acho que todos ficaram com a sensação que se jogássemos com onze jogadores, as coisas seriam diferentes. Temos que olhar para o processo e continuar a crescer, somos muito equilibrados e queremos continuar a melhorar a equipa individualmente e coletivamente.”

 

Mercado de transferências:

“Não me vou alongar muito, o mercado ainda nem abriu, obviamente que temos todos os dias pessoas a trabalhar nesse processo de crescimento do clube e da equipa, mas sinceramente não estamos preocupados com isso. Temos muito presente aquilo que é o nosso caminho, olhamos para o crescimento da equipa de sub-23 e equipa B do Santa Clara e acreditamos que a breve trecho será um suporte muito importante para a equipa A. Obviamente que a valorização dos nossos jogadores nos deixa muito satisfeitos, mas temos que continuar o trabalho.”

 

Manutenção praticamente garantida, já redefiniram objetivos?

“Ainda não temos a manutenção garantida, isso para nós é claro. Temos muitos pontos para conquistar, obviamente que esse é o nosso grande objetivo, temos que o conseguir dentro de campo, a ganhar jogos. Olhamos muito jogo a jogo, fim-de-semana a fim-de-semana, olhar para o processo, para o adversário, para a nossa equipa e a desafiar os nossos jogadores diariamente a serem melhores. Queremos continuar a ser competitivos em todos jogos, obviamente que nem todos os jogos correram na perfeição mas temos feito muita coisa bem feita e vamos continuar a fazer.”