Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

O maestro canarinho

Depois de uma primeira volta intermitente, Lincoln tem vindo a ganhar lugar de destaque na formação encarnada, assumindo-se como uma das figuras mais proeminentes na manobra ofensiva da equipa. Dotado de um pé esquerdo fabuloso, capaz de desvelar os espaços mais microscópicos, servindo os avançados e pautando os ritmos de jogo, o brasileiro rubricou várias exibições de alto nível no mês de Abril, valendo-lhe a nomeação de melhor jogador do mês.

 

Capaz de impor os ritmos de jogo no momento ofensivo e dotado de uma capacidade técnica assinalável, o médio tem sabido impor-se como uma verdadeira chave mestra para Daniel Ramos. À capacidade ofensiva que já lhe é reconhecida, o brasileiro tem conseguido aperfeiçoar outras vertentes do seu jogo. Cada vez mais agressivo no momento sem bola, tem-se revelado um elemento indispensável na primeira fase de pressão da equipa, ajudando o ponta de lança da equipa e ajudando a definir os timings de pressão.

 

Neste mês de Abril ficam na retina as duas exibições diante de SL Benfica e FC Porto. No dragão, espalhou perfume e qualidade técnica no miolo do terreno, trazendo clarividência ao jogo da equipa, empurrando-a para a frente. Prodigioso no capítulo do passe, tornou-se um autêntico quebra-cabeças para a equipa azul e branca que demonstrou acrescidas dificuldades para lhe retirar o esférico. O que fez no dragão, replicou-lhe na luz, estando, inclusive, diretamente ligado ao golo apontado pela equipa.