Fique a par das últimas notícias

X

Quer saber tudo sobre o Santa Clara?

«O nosso segredo é a atitude, o compromisso e a união»

«O nosso segredo neste curto de espaço de tempo é a atitude, o compromisso e a união de todos.»

 

O treinador do CD Santa Clara galvanizou o trabalho diário de todo o grupo e, embora ciente das dificuldades, aponta para resultado positivo na Luz.

 

Mário Silva compareceu na sala de imprensa do Estádio de São Miguel para a antevisão da partida da 22ª jornada do campeonato, na qual o CD Santa Clara se desloca ao terreno do SL Benfica. Esperando «um jogo de grau de dificuldade elevada», o treinador afirma que todos os jogos da prova o são [difíceis].

 

«Tudo vamos fazer [no jogo] para desenvolver um bom trabalho como temos feito até agora, com crer, determinação, ambição, vontade… queremos um resultado positivo. Queremos ganhar, como em todos os jogos, sabendo que a dificuldade é alta. O Benfica joga em casa, existe um clássico que também pode mexer com este jogo, o Benfica vai fazer de tudo para vencer e nós igual, com as nossas armas e dentro das nossas ideias e o que planificamos. Também temos feito as coisas bem feitas e queremos continuar, dando continuidade ao que fizemos anteriormente», começou por referir o treinador dos insulares.

 

Embora sem contar por Lincoln e Cryzan, ambos expulsos por acumulação de cartões amarelos na partida diante do Gil Vicente FC, o técnico afirma que o plantel «tem soluções» e que, pese embora o infortúnio de não poder contar com duas peças admitidamente importantes no xadrez da equipa, Mário Silva fala numa situação que se transformará em oportunidade para outros elementos poderem dar o seu contributo na partida do próximo sábado, diante do 3º classificado do campeonato, equipa que é orientada por Nélson Veríssimo.

 

«Disse o que estava a sentir de forma honesta e genuína. O que me preenchia era a atitude que os jogadores tiveram e tudo o que fizeram para ajudar a equipa. Estava satisfeito pela atitude e compromisso de todos», referiu Mário Silva, ainda em sequência do empate do CD Santa Clara na jornada passada no Estádio Cidade de Barcelos.

 

«Nós sabemos que a qualidade dos jogadores existe e a atitude que eles têm tido tem sido a chave para o momento em que estamos. Mais do que aquele 11 que joga, os que entram em campo, o nosso segredo de sucesso neste curto espaço de tempo – e ainda temos muito pela frente – tem sido o espírito de grupo, a atitude, o compromisso que todos – todos, mas mesmo todos – têm tido. O jogo não se ganha com os 11 que entram em campo, ganha-se com todos! O nosso segredo é esse. A atitude, o compromisso e a união que existe aqui entre todos nós. Não só entre jogadores, mas entre treinadores e staff. O clube só terá sucesso, sempre, se estivermos juntos e unidos», fez questão de enfatizar o treinador do CD Santa Clara, demonstrando o espírito que se vai vivendo no grupo de trabalho dos açorianos neste momento.

 

Sobre o momento do adversário, e questionado sobre o momento quiçá menos positivo do Benfica, Mário Silva relativizou: «Em termos ofensivos, de golos marcados, é a melhor equipa do campeonato. Sabemos que, por exemplo, em casa, em termos ofensivos, é um adversário poderosíssimo. Ataca com 7 jogadores, com os laterais projetados. Ataca como uma equipa grande e sabemos que vai ser difícil. Com o que temos tido nos últimos tempos, a paixão, o compromisso, vontade, crer e determinação não podem faltar. Temos feito as coisas muito bem feitas e, por isso, a fasquia está elevada.»

 

Assiste abaixo, na íntegra, a conferência de imprensa de antevisão de Mário Silva.