Vasco Matos é o convidado especial do podcast ‘Alma Açoriana’, neste que é o último episódio de 2023. Hoje, vinca, sente cada vez mais o povo açoriano unido em torno da equipa.
“Claramente, sim. No início, entendo que havia alguma desconfiança, mas só era possível diluir isso com trabalho e resultados. Hoje conseguimos trazer mais gente ao estádio e no futuro queremos que sejam muitos mais. Os adeptos começam a acreditar no nosso trabalho. As pessoas começam a perceber que há aqui muita gente envolvida com o mesmo propósito, que tem sido muito o trabalho, mas hoje o Santa Clara está muito preparado para o sucesso. Há um alinhamento muito grande e isso é muito importante”.
O técnico levanta o véu sobre a receita para o atual sucesso da equipa. “É simples. Desde logo, a verdade que tem de estar sempre presente no nosso dia a dia. Nas nossas conversas, nas nossas relações. Quando há verdade, as pessoas começam a perceber que este é o caminho. Dizemos a verdade uns aos outros, mesmo que por vezes doa. E não é só com os jogadores. É também com a estrutura toda. Há uma boa relação, amizade, união, mas toda a gente sabe o seu papel e é isso que nos vai fazer ganhar mais vezes. Há um grande espirito de equipa, uma grande coesão de toda a gente, e todos os departamentos estão alinhados. Porque não podemos pensar de outra forma. Todos remamos por um só objetivo e não há outra hipótese”
Como habitualmente, o episódio está disponível no Youtube e no Spotify.