Oficial- Allano

A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D informa que chegou a acordo com o atleta Allano de Souza Lima para a celebração de um contrato profissional vigente para as próximas duas temporadas e meia.

 

Allano, avançado brasileiro de 25 anos, vem do CSA do Brasil, apesar de já contabilizar duas passagens pela Europa. A primeira experiência surgiu, precisamente, em Portugal ao serviço do Estoril Praia na segunda metade da temporada 16/17 e na época seguinte. Ao todo participou em 41 jogos e marcou seis golos.

 

As boas prestações valeram-lhe uma chamada para o campeonato turco, onde atuou ao serviço do Bursaspor, experienciando depois uma passagem pelo futebol japonês ao serviço do Ventforet Kofu, equipa que na data militava na J2- League.

 

O canarinho formado no Botafogo e com passagens por Cruzeiro e Bahia pode atuar nas duas faixas do ataque e também no apoio ao ponta de lança. É um atleta que se destaca pela velocidade e objetividade que consegue imprimir no jogo e pela natural apetência pelo golo. A qualidade de drible e o seu potente remate são outras das valências do seu jogo.

 

‘Gosto muito de atacar e de ir para cima dos adversários’, confessou, ressalvando que pretende fazer a sua história no clube, recuperando a confiança e podendo ajudar a equipa o mais depressa possível.