Oficial: Kennedy Boateng

A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D informa que chegou a acordo com o atleta Kennedy Kofi Boateng para a celebração de um contrato profissional para as próximas duas temporadas.

 

O defesa central ganês de 24 anos deu os primeiros passos no futebol no seu país de origem, ao serviço do WAFA. Aos 19 anos, chegou ao futebol austríaco, através do Lask Linz, com apesar de nunca se ter estreado pelo clube da cidade de Linz.  Nas últimas quatro temporadas, evoluiu ao serviço do SV Ried, afigurando-se como um dos valores emergentes no campeonato daquele país.

 

O central impressiona pela sua imponente estampa física. Apesar dos seus 1,92m, o ganês trata-se de um defesa extremamente veloz, capaz de se adaptar a jogar num sistema defensivo composto por quatro defesas ou por três, podendo ainda atuar enquanto lateral. A capacidade no jogo aéreo, a agressividade no momento da reação à perda da bola e a argúcia na leitura de jogo são algumas das caraterísticas distintivas do atleta.

 

‘Estou muito feliz em poder estar no CD Santa Clara e no futebol português. É um desafio enorme e vou procurar corresponder à confiança que depositaram em mim’, disse o atleta nas primeiras declarações oficiais, enquanto jogador do clube.