A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D informa que chegou a acordo com o atleta Rui Pedro Silva Costa para a celebração de um contrato de trabalho vigente para as próximas duas temporadas e meia.
Rui Costa, jovem avançado de 24 anos, vem de uma temporada e meia em terras espanholas, primeiro ao serviço do Alcorcón e até Janeiro deste ano pelo histórico Deportivo. Mas foi em Portugal que o atleta começou a dar nas vistas. Formado no Varzim, sobressaiu ao serviço do FC Famalicão onde assinalou doze golos em apenas dezanove jogos. As qualidades evidenciadas valeram-lhe, primeiro, uma chamada ao Portimonense e, posteriormente, ao FC Porto, onde acabaria por atuar na equipa secundária.
Rui é um avançado extremamente inteligente na movimentação e ocupação tática, dotado de uma capacidade de finalização assinalável e que procura explorar a profundidade e os espaços concedidos pelas defensivas, sempre com a mira apontada à baliza, fazendo uso da sua velocidade.
O atleta que vem ocupar a vaga deixada em aberto pela saída de Thiago Santana, vai procurar reencontrar a felicidade no seu país de origem, afirmando-se derradeiramente no principal escalão do futebol nacional.